FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Deso encerra rodízio de água em Aracaju e Socorro.

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) encerrou nesta quarta-feira, 22, ao rodízio de água na Grande Aracaju e no município de Nossa Senhora de Socorro. O motivo foi a elevação na vazão do Rio Poxim verificada desde a última segunda-feira, 20, em virtude das chuvas que caíram desde o início da semana no estado.

De acordo com o diretor- presidente da Deso, Max Montalvão, a previsão do tempo para os próximos dias irá garantir a normalização do fornecimento de água. “Os dados fornecidos pelos institutos de meteorologia mostram que deverão ocorrer chuvas até o início do mês de maio. O volume de chuva que caiu durante os últimos três dias foi suficiente para elevar a vazão do Poxim de -1,56m para -0,82m. Em breve chegaremos à normalidade”, informou.

Durante 29 dias a capital sergipana foi dividida em duas regiões, que recebiam a cada dois dias a água proveniente da adutora do São Francisco. Os bairros Atalaia e Santa Maria não foram atingidos pela medida porque são abastecidos pelo sistema Cabrita. Áreas como Parque dos Faróis, Jardim e Taiçoca, em Nossa Senhora do Socorro, foram incluídos no rodízio por apenas alguns dias, mas a Deso normalizou o abastecimento desses locais há mais de uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!