FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vereador do PT é indiferente a produção de Piranema, mas pensa em ser Prefeito

Vereador Artur Oliveira

Dias atrás, o vereador do PT, de Estância, Artur Oliveira, fez publicar matéria do seu interesse no jornal Correio de Sergipe e expôs o seu desejo de concorrer à sucessão municipal.  Quem é do meio político local sabe que o nome do referido edil não agrega os partidos de oposição e, com muita briga interna, talvez consiga unir as tendências (04) do seu próprio partido, onde os pavios andam curtíssimos, a beira da explosão.

Na citada entrevista o vereador acusa que “Estância parou no tempo”. Artur parece não conhecer bem os limites da cidade, pois se reportou ao tradicional e operário Bairro Santa Cruz, com o intuito de menosprezar, intitulando-o de “povoado”. Esquece, propositalmente, que ali nasceu a industrialização do município; que ali foram instaladas as sedes da Justiça Federal, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da Justiça Eleitoral e onde está situada a sede de uma das empresas mais conceituadas do Nordeste, a Sulgipe; onde está situada a Radio Esperança, o Estádio da Vila Operaria, enfim.

Não quero aqui tecer nenhum comentário em defesa do prefeito de Estância, até porque ele já a fez. Mas, quero dizer que nunca vi o vereador fazer qualquer tipo de fala em defesa da produção de Piranema, que em seu maior estagio chegou a produzir 12 mil barris/dia, quando o estimado pelos técnicos era de 30 mil. Mesmo havendo um abismo do produzido para o prometido, a Prefeitura chegou a arrecadar cerca de R$ 1,5 milhão de reais ao mês; com a redução da produtividade, esse valor caiu para cerca de R 180 mil reais/mês.

O prefeito Ivan Leite fez bom uso dos recursos arrecadados; a Prefeitura pavimentou conjuntos, loteamentos e ruas que há décadas estavam esquecidas, promoveu mais de 10 mil quilômetros de pavimentação por diversos bairros da cidade; comprou 12 ônibus para o transporte escolar; desapropriou imóveis; promoveu incentivos locacionais para a atração de novas indústrias.  Diante da queda da extração de Piranema, o prefeito foi levado a rever os investimentos projetados para o município.

Porque será que ninguém nunca ouviu o referido vereador pleitear da Petrobrás a retomada da produção com base no que foi prometido (30 mil), e, assim, dar a Estância uma receita de quase dois milhões mensais? Não é muito estranho o silencio do vereador? Eu acho! Na citada entrevista nota-se que o vereador quer chamar a atenção do leitor em seu favor, está de olho na possibilidade de ser candidato a Prefeito, indo de encontro à atual gestão, tecendo criticas improcedentes.  Mas, silencia diante de uma causa que é verdadeiramente de interesse social. Por que o silencio?
 
Quiçá, se o vereador aspirante ao cargo de Prefeito se preocupasse mais com o progresso da cidade, já que é do mesmo partido do governador Marcelo Déda e da presidenta Dilma, poderia utilizar o seu prestigio para que a plataforma de Piranema voltasse a produzir o prometido, contribuindo com o progresso de Estância.  Mas, enquanto Ivan Leite fala ao “deserto”, tem gente que está tirando proveito da situação ou sonhando em um dia chegar ao Paço Municipal.

O deputado Gilson Andrade fez uma ação que serve de exemplo para o notável vereador petista. Ao saber que a Petrobrás poderia fechar algumas plataformas em Sergipe, apresentou requerimento na assembléia legislativa solicitando que o superintendente da estatal, Eugênio Dezen, desse esclarecimento acerca do assunto.  Gilson está antenado com os interesses do povo de Estância. Quanto ao silencio do vereador Artur e seu apressado interesse de alardear que é candidato a Prefeito, é preciso que a sociedade fique atenta! (Por Genilson Máximo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!