FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

domingo, 16 de outubro de 2011

Produtos da Cachaçaria Boa Luz são destaques em ensaio de degustação


Três tipos de cachaça produzidas na Cachaçaria Boa Luz, no município sergipano de Laranjeiras, e que ainda não foram lançadas no concorrido mercado do produto foram testadas e aprovadas com louvor num ensaio de degustação que teve a supervisão da conceituada engenheira química mineira Amalize Biagioni Maia, especializada em alimentos e considerada a maior especialista em cachaça no mundo.

Ao todo, foram nove cachaças submetidas ao teste, dentre elas nomes já consagrados nacional e internacionalmente,  sendo que uma delas foi apresentada em duplicidade para proporcionar um maior grau de confiança na avaliaçãofeita pelos provadores. Cinco características sensoriais foram avaliadas em cada amostra: aspecto, cor, odor, sabor e retrogosto, onde cada item recebia nota que variava de zero a cinco pontos, portanto, num total possível para cada provador de 25 pontos.

No final, a grande surpresa: duas cachaças produzidas na Cachaçaria Boa Luz ficaram entre as três melhores pontuadas. O importante desse ensaio de degustação é que os resultados alcançados serão usados como referências na padronização dos blend`s da Cachaçaria Boa Luz, especialmente levando-se em consideração o padrão sensorial geralobtido : a madeira carvalho (de qualidade nobre) e a tonalidade escura, característica dos bons whiskys 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!