FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Império do Samba é a Campeã do Carnaval de Estância

Durante dez dias, Estância foi palco de muita animação

Durante dez dias, a cidade de Estância foi palco do mais animado e melhor carnaval de Rua do Estado de Sergipe, do qual fizeram parte quatro escolas de samba e sete blocos carnavalescos e shows no litoral. Para dar a ênfase que teve este carnaval, a Prefeitura Municipal foi uma das importantes parceiras, associou apoio, incentivo, resgate e valorização da cultura de momo na cidade. No passado, Estância ficou mais de uma década sem ter carnaval de Rua. Durante os últimos oito anos, o município conseguiu destaque e se firmar como o município que tem o melhor carnaval de Rua.

No segundo dia de desfile das escolas, terça-feira, 21, as agremiações voltaram a desfilar nas ruas do centro comercial e para a surpresa do público, o desfile foi ainda mais bonito que o de domingo, 19, quando se apresentaram valendo o Concurso.

A partir das 20h30 teve inicio o desfile pelas ruas do centro comercial, entre a Getúlio Vargas à Praça Barão do Rio Branco. Ao cruzarem circuito, as escolas estavam sendo esperadas por um público superior a três mil pessoas. A Prefeitura implantou mudanças no esquema de trânsito para facilitar a apresentação das referidas e o público pudesse ficar mais bem acomodado.

As escolas Acadêmicos do Porto, Amantes do Samba, Império do Samba e Mangueira, deram um show de talento e superação em todos os itens, uma apresentação apoteótica, um espetáculo de encher os olhos e de transcender a alma de alegria.

Na noite de ontem, o público não arredou o pé da avenida, queria conhecer a campeã, a expectativa foi tamanha, a Praça da Matriz ficou lotada. Durante a contagem dos pontos, integrantes, fãs e admiradores, torciam, vibravam com a pontuação de cada escola.

Presente no palco, onde foi anunciado o resultado do concurso, o prefeito Ivan Leite agradeceu a participação de todas as pessoas envolvidas na realização da festa e disse que o carnaval de Estância havia sido resgatado nos últimos oito anos e que não deve arrefecer, mas continuar crescendo ainda mais. Na sua fala, ainda, Ivan recomendou que vencesse a escola que o jurado entendeu como a melhor a desfilar.

A tradicional Mangueira, penta-campeã do Carnaval de Estância, este ano perdeu o título para a escola Império do Samba que desfilou pelo terceiro ano, agremiação que surgiu através do resgate do carnaval na cidade. A apuração ficou assim configurada:

Campeã – Império Samba; Vice-Campeã, Mangueira; terceiro lugar, Acadêmicos do Porto e quarto lugar, Amantes do Samba.

A escola Campeã levou para a avenida um total de Duzentos componentes, 10 alas, carros alegóricos, destaques, rainhas, musas e uma homenagem ao escritor baiano Jorge Amado que morou em Estância por quatro anos, onde deixou laços familiares e trabalhos sociais até hoje existentes. A homenagem foi aplaudida pelos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!