FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mendonça busca maior eficiência no combate ao tráfico de pessoas

O deputado federal Mendonça Prado(Democratas/SE), também membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) destinada a investigar o tráfico de pessoas no Brasil, está preocupadocom esse tipo de crime no país.



O tráfico de pessoas representa um dosmais graves problemas da atualidade, já que esse crime atravessa as barreirasentre os países e está fortemente ligado à exploração sexual, ao comércio deórgãos, à adoção ilegal, à pornografia infantil, às formas ilegais de imigraçãocom vistas à exploração do trabalho escravo, ao contrabando de mercadorias e dearmas, e ao tráfico de drogas.

De acordo com o parlamentar, apesardos altos índices serem constatados na região centro-oeste, é necessário que aspolíticas públicas tenham eficiência em todo o território nacional. “Aprostituição, o transplante de órgãos, o trabalho escravo e até mesmoatividades desportivas são motivos para essa abominável prática criminosa.Dessa forma, é imprescindível que as autoridades em todos os Estados tenhamciência da existência desse delito”, afirmou Mendonça Prado.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!