FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

FELICIDADE


Bem-estar espiritual, paz interior, júbilo são algumas das características atribuídas a tão sonhada e batalhada FELICIDADE. Pensadores, poetas, escritores, filósofos e até cientistas buscam uma definição exata para esse sonho de consumo de todo ser humano. Buscam-se maneiras, formas, modos de vida  e caminhos que nos levem com os menores riscos possíveis a esse estado de espírito. 


Queremos ser felizes e isso é o que nos impulsiona na busca de um novo emprego, na realização de um sonho ou na procura pelo amor das nossas vidas. Embora por vezes não tenhamos consciência disso, tudo que fazemos, pensamos e planejamos tem como objetivo final o encontro com a FELICIDADE e ela, a FELICIDADE, tem diferentes sentidos e conotações para cada um de nós. O que me faz feliz muito provavelmente não fará feliz ao meu vizinho, aquilo que me traz paz e tranquilidade pode muito bem ser motivo de insatisfação e inquietude a um amigo de trabalho. No jogo da vida, a felicidade, é o grande prêmio e cada um nós segue nesse jogo da forma que nos convém, usando as armas que temos nos aliando a quem amamos, mas nem sempre correspondendo ao que somos.

O grande problema é que estamos indo buscar a felicidade muito longe. Alguns a buscam na riqueza material, outros no fanatismo religioso, outros nos excessos e outros, ainda, nos vícios. Ledo engano meus caros, a felicidade está mais perto do que ousamos imaginar. São pequenas coisas, um conjunto de pequenos momentos, são fragmentos de instantes inesquecíveis. 

A felicidade incessantemente buscada em horizontes longínquos pode está nesse momento ao teu lado. Ao invés de olhares o mundo e o que ele te oferece, passa a olhar o teu interior e a apreciar as coisas simples da vida. O canto de um pássaro, o desabrochar de uma flor, o abraço de um amigo querido, um beijo apaixonado, o sorriso de uma criança, o colo de uma mãe, uma oração, uma canção… a felicidade não requer pompa e circunstância se concretiza na harmonia e na simplicidade. Não precisamos de muito para sermos felizes, precisamos SABER o que realmente nos faz feliz. Encontre-se primeiro, conheça a si mesmo, só assim saberás o teu caminho e poderás ser feliz e fazer feliz.

Não quero e não vou me conformar com esse conceito de FELICIDADE difundido atualmente. Felicidade não é mercadoria, não se compra, não se vende. Somos únicos, e essa felicidade padronizada que insistem em nos impor apenas nos distancia daquilo que verdadeiramente somos, e como ser felizes sem deixar que todas as nossas máscaras caiam? Sua felicidade está na SUA essência, está naquilo que você é e naquilo que você sabe ser o melhor para você. Olho para os lados e vejo ao meu redor motivos de sobra para ser feliz com o pouco que tenho, pois o pouco que tenho representa a minha verdade. 

A felicidade está em poder viver a minha essência mais pura, sem os excessos que tentam me impregnar. Sigo meu caminho sempre deixando para trás tudo que chega até mim mas que em nada me acrescenta, na minha bagagem prefiro não levar pesos desnecessários, levo aquilo que me torna melhor, que me torna forte, que me torna feliz. Faço dos momentos difíceis degraus para minha subida, e até neles posso encontrar a simplicidade da felicidade, no apoio recebido, na palavra amiga e na mão estendida na hora certa.

Quero ser capaz de ser feliz a cada instante, quero ser capaz de agradecer mais do que pedir a Deus, quero poder oferecer meu sorriso no rosto a qualquer um que cruze o meu caminho, quero continuar rindo dos meus próprios erros, quero continuar sendo ingênua a ponto de acreditar em sentimentos tão distorcidos como o amor, a amizade e a lealdade. Não quero parar de sonhar e de ter fé, quero seguir caminhando em busca dos meus sonhos e sempre que possível me distrair ao encontrar uma flor bonita no caminho, um lago límpido para me refrescar ou um amigo para uma boa prosa. A felicidade não está no futuro, nem no melhor emprego, nem nas roupas de grife, nos carros importados ou em alguém a quem você ame, não passe o peso dessa responsabilidade para nada nem ninguém. 

Minha felicidade é algo extremamente valioso para que eu transfira essa responsabilidade a quem quer seja. A felicidade está aqui, agora, no momento que vivo e decido se quero ser feliz ou sentar e deixar a vida passar. Meu final feliz eu escrevo todos os dias.

Por Jacyanna Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!