FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 11 de março de 2013

Alunos do IFS visitam sede da Estre em Rosário do Catete




A Estre Ambiental, maior empresa de soluções ambientais do Brasil e da América Latina, sediada em Rosário do Catete, a 37 quilômetros da capital, recebeu na manhã de quarta-feira (6), alunos do Curso Superior de Tecnologia em Saneamento Ambiental do Instituto Federal de Sergipe - IFS. 



O momento representou mais uma oportunidade para a turma vivenciar na prática experiências relacionada à logística de operação de um Aterro Sanitário. A visita técnica ao Centro de Gerenciamento da empresa foi realizada por 20 alunos e por três professores da disciplina Gestão Integrada de Resíduos Sólidos no IFS, Marcos Luciano Alves Barroso, José Wellington Carvalho Vilar e Flávia Dantas Moreira, que foram recebidos pelos gerentes da Estre na região Nordeste, Frederico Lima e Francisco Aragão, comercial e operacional, respectivamente.

Segundo o professor Marcos Luciano, a visita pedagógica foi um ganho admirável e considerável tanto para professores como para os alunos do curso. “Além da inspeção as instalações, ou seja, conhecer in loco as estruturas físicas do empreendimento, desde guarita e recepção do CGR até a operação das células de resíduos, também foi possível observar como é realizado o encaminhamento do chorume no CGR”, conta. “Notamos a necessidade e a possibilidade do IFS e a ESTRE se aproximarem e tornarem parceiros na formação dos alunos e profissionais, sendo o CGR de Rosário do Catete um local de apoio didático-pedagógico, de visitas técnicas, pesquisas e de campo de estágios para os alunos do Curso de Tecnologia em Saneamento Ambiental do Campus Aracaju/IFS”, finaliza.

Assessoria de imprensa (Sergipe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!