FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 14 de março de 2013

Real Moitense tem novo amistoso esta semana


Depois de aplicar três goleadas seguidas nos três primeiros testes do ano, o Real Moitense faz mais um amistoso preparativo para Taça Brasil de Futsal, marcado para  ocorrer entre os dias 24 e 30 de março, em Moita Boniita. Neste sábado, 16, os moitenses encaram a seleção de Simão Dias, às 20h30, na casa do rival.


Para o técnico da equipe as três vitórias não foram significativas neste início de pré-temporada. "Tudo bem foram duas três goleadas seguidas, uma de 7 x 3 e outra de 9 x 1 sobre equipes de Aracaju e na semana passada mais uma vitória fácil pelo placar de 6 x 3 em cima do ASA de Alagoas. Analisei o comportamento tático e individual dos jogadores. Gostei do que vi, mas ainda é cedo para dizer que o time está pronto para um torneio nacional. Creio que mais uma semana a equipe está definida”,  afirmou o treinador Wilson Mendonça (Galego).

A Taça Brasil de Futsal – 1ª divisão acontece pela primeira vez em Moita Bonita.  Nove equipes disputarão o título e a chance de subir para uma das principais categorias do futsal brasileiro.

O torneio contará com o Lagarto Futsal (SE) e AABB (SP), atuais campeões da Liga Nordeste e Liga Sudeste, respectivamente. Eles estão no grupo P1, que também tem os paraenses da Esmac/Ananindeua e os baianos do Esporte Clube Ajax.

Já o grupo P2 contará com cinco equipes. São Lucas (RO), Abílio Nery (AM), João Pessoa Futsal (PB), Cajuína (PI) e o sediante Moita Bonita (SE) medirão forças para seguir firme no caminho para o título e evitar o descenso para a Segunda Divisão.

Modelo de disputa O formato do torneio é o já adotado tradicionalmente nos certames da Confederação Brasileira de Futsal. Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para as semifinais, quando o primeiro colocado de uma chave enfrenta o segundo da outra. As duas equipes com as piores posições na classificação geral farão com que o Estado que elas representam dispute a Segunda Divisão em 2014. Os finalistas darão o acesso à Divisão Especial ao seu Estado.

Palco dos duelos - O ginásio que receberá as partidas da Taça Brasil Correios será o Governador Albano Branco, com capacidade para 2 mil pessoas. A quadra possui 40 m por 20 m de dimensão, e o piso é feito de Paviflex.

A cidade de Moita Bonita, localizada a 64 km da capital Sergipe, vem conquistando espaço no futsal nacional. Além de receber a Taça Brasil Correios, a cidade sediará a Liga Nordeste em outubro e a edição 2013 da Superliga em dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!