FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 14 de março de 2013

Eduardo Amorim registra pesar pelo falecimento do ex-governador Lourival Baptista


O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) registrou pronunciamento nesta quarta-feira, 13, pela passagem na última sexta-feira, 8, do ex-governador de Sergipe, Lourival Baptista. Para o senador, um médico humanista e um dos políticos mais importantes da história recente de Sergipe. “Lourival foi um político conhecido por sua admirável sagacidade e inteligência e é considerado pelos sergipanos como um homem sério e empreendedor”, disse Amorim.


Na sua história política o registro como secretário de Educação de Sergipe, deputado estadual, prefeito de São Cristóvão, deputado federal, por duas legislaturas, governador de Sergipe e senador da República por três legislaturas consecutivas, entre os anos de 1971 e 1995. Em seu pronunciamento, Amorim citou ainda que, durante o seu Governo, Lourival Baptista, levou o mérito de “o realizador”. “Lembraremos a sua memória por meio dos Estádios Lourival Baptista, na capital, Presidente Médici, em Itabaiana, e Paulo Barreto Menezes, em Lagarto. Além da sede do Banco do Estado de Sergipe, Banese”, informou Amorim.

Atuação nacional - No cenário nacional defendeu interesses de Sergipe. Foi de sua autoria, por exemplo, a Resolução que proíbe qualquer um de fumar no Plenário do Senado, bem como outras medidas que inibe o hábito de fumar em locais públicos. “Marcando seu incontestável carisma, recebeu o título de Cidadão Honorário em mais de 50 municípios e de Benemérito em cerca de 200 instituições”, registrou o senador.

“Perde o Brasil um de seus políticos. Foi um batalhador, herói da luta pela democracia. Figura humana inconfundível. Ele amou o Brasil, o Nordeste e principalmente nosso Sergipe”, finalizou Amorim.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!