FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

terça-feira, 14 de maio de 2013

Defensores Públicos são impedidos de realizar inspeção na Clínica São Marcelo



Os defensores públicos do Núcleo da Saúde, Anderson Clei, Eduardo Cação, Carolina D`Avila e a psicóloga do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (Ciaps) da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, Syrlene Besouchet, foram impedidos de realizar uma inspeção na tarde desta terça-feira, 14, na Clínica São Marcelo.


O objetivo foi averiguar uma prática rotineira do Núcleo e Ciaps em virtude da grande demanda de questões relacionadas à dependência química e transtorno mental dos pacientes. “A inspeção foi para verificar a situação dos pacientes, mas infelizmente fomos impedidos por um funcionário sob a alegação de que não tínhamos uma ordem judicial. A equipe irá se reunir para analisar o fato e tomar as medidas cabíveis”, lamenta a psicóloga Syrlene Besouchet.

O defensor público, Eduardo Cação, reprovou o comportamento da Clínica. "A Clínica São Marcelo presta serviço dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) e a Defensoria Pública possui prerrogativas que permitem o que foi pretendido, portanto, a negativa de ingresso para realização da vistoria foi ilegal", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!