FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Posse da nova Diretoria do SINDIJOR reúne grandes nomes da sociedade sergipana


Numa cerimônia bastante concorrida, foi empossada na noite desta sexta-feira (20), na sede da CAA-OAB (Caixa de Assistência dos Advogados da OAB), a nova Diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (SINDIJOR-SE), para o triênio 2013/2016.


Em sua nova composição, a nova diretoria do SINDIJOR é formada por profissionais de diversas áreas, reforçando a multipluralidade de visões e conceitos.

Com auditório lotado, jornalistas, radialistas, publicitários, advogados, professores, músicos e autoridades prestigiaram a posse da nova diretoria do SINDIJOR, que tem em seu comando o jornalista Paulo Sousa.

Em seu discurso de despedida, a jornalista Caroline Rejane, ex-presidente do sindicato, fez um balanço de suas ações e desejou boa sorte ao novo presidente. Ela reforçou a importância da renovação e da construção de um sindicato cada vez mais forte.

“A renovação é importante, ainda mais quando essa renovação é construída na base. E a nova direção que assume nos traz tranquilidade, pois sabemos da sua responsabilidade e do seu compromisso com a nossa categoria. Tenho certeza que o colega Paulo Sousa vai dar continuidade ao que já foi construído pela nossa gestão e avançar em outros pontos importantes”, diz Caroline em seu discurso.  

O vice-presidente Edmilson Brito salienta que a nova diretoria terá um mandato de grandes desafios, mas acredita na união da classe para o fortalecimento do sindicato e da própria categoria.

“O nosso fortalecimento, a nossa valorização profissional só depende de nós mesmos. É preciso que todos os profissionais estejam unidos nessa missão que nós estamos assumindo. Estaremos na linha de frente do sindicato, mas chamando toda a categoria a estar junta para que a gente possa obter êxitos. Afinal de contas, sindicato forte, jornalista valorizado”, enfatiza Edmilson.

Para o jornalista Paulo Sousa, assumir a direção do SINDIJOR é um enorme desafio e um ato de grande responsabilidade.

“Estar à frente da direção do SINDIJOR, é, para mim, um grande desafio, tendo em vista o longo caminho a ser planejado e percorrido. Caminhos de luta, de perseverança, de atitudes decisivas, de postura firme, nem sempre de vitórias, mas que, sem sombra de dúvida, batalharemos para que a nossa luta fique na história do nosso sindicato”, diz confiante o novo presidente, acrescentando que entre as propostas da nova diretoria três são prioridades: a aprovação da PEC dos Jornalistas na Câmara dos Deputados, aprovação do Projeto de Lei que cria o Piso Nacional dos Jornalistas e a aquisição da sede do sindicato.

“Nós fomos eleitos com propostas decentes e com condições de serem concretizadas, entre elas eu cito três que consideramos essenciais para o fortalecimento da nossa categoria: a PEC dos Jornalistas, o Piso Nacional e a aquisição de nossa sede, antigo sonho dos jornalistas sergipanos. Além, claro, de outras propostas importantes e indispensáveis para o nosso reconhecimento profissional”, conclui.

Durante seu discurso, que foi acompanhado atentamente pelo público, Paulo Sousa ainda destacou a intenção de criação de alguns prêmios de Jornalismo, além de cursos de aperfeiçoamento profissional, entre outras ações que deverão ser implementadas durante sua gestão.

Prestígio

Prestigiaram a posse da nova Diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe dezenas de autoridades, entre elas, o governador em exercício Jackson Barreto, os senadores Antônio Carlos Valadares e Eduardo Amorim; os deputados federais André Moura e Márcio Mecedo; os deputados estaduais Ana Lúcia e Capitão Samuel; os vereadores Iran Barbosa, Emília Correia, Adriano Taxista e Agamenon Sobral; o secretário adjunto de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, André Carvalho, que representou o prefeito João Alves Filho; a assessora de imprensa Vanessa Franco, que representou o deputado federal Mendonça Prado; os presidentes da CUT, Rubens Marques, e da OAB, Carlos Augusto; os presidentes do Sindicato dos Radialistas, Fernando Cabral, e dos Músicos, Tonico Soraiva; os diretores do SINTESE, Roberto Silva, e do SINDIJUS, Plínio Pugliese; os ex-presidentes do SINDIJOR, Cristian Goes e George Washington; o reitor da UNIT, Jouberto Uchôa; os diretores de Jornalismo da TV Sergipe, Pedro Varone, da TV Canção Nova, Rosalvo Nogueira, e do Cinform, Jozailto Lima, entre outros.  

Organização

A solenidade, que contou com o apoio da OAB, Petrobras, CUT, SINDIJUS, SINTESE, Colégio e Faculdade Amadeus, teve a organização dos jornalistas Lupércio Santos, Kátia Paim e Nivaldo Candido, e coordenação do jornalista Edmilson Brito.



Ascom/SINDIJOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!