FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Portugal vai sediar Conferência Européia de Criatividade e Inovação

A região de Algarve prepara-se para receber de 14 a 17 de setembro de 2011, um evento de características únicas, a 12ª Conferência Européia de Criatividade e Inovação - XII ECCI, que será realizada pela primeira vez em Portugal, depois de 11 edições, todas elas no Norte da Europa.
Estruturada em moldes completamente diferentes das Conferências tradicionais, a XII ECCI será dividida em vários acontecimentos, distribuídos por diversos pontos da região Algarvia, num raio de 30 km entre os concelhos de Faro e Loulé, em locais tão variados como o Teatro Municipal de Faro, a Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, o Auditório do Castelo e o Instituto Superior D. Afonso III (INUAF), ambos em Loulé, as Ruínas de Milreu em Estói, o Teatro Lethes em Faro, o Museu da Cidade de São Brás de Alportel, as Aldeias da Tôr e Querença, entre outros.



O evento contará com a participação de alguns dos melhores especialistas mundiais nas temáticas da Criatividade e Inovação distribuídos, ao longo dos 03 dias do evento, por 45 workshops, 24 conferências e 6 painéis temáticos. Para, além disto, o programa inclui ainda espetáculos, festas, instalações multimídias e provas gastronômicas numa programação diversificada que promete marcar a diferença.

A sessão de abertura estará a cargo do reconhecido fenomenal cantor, compositor, ator e arquiteto português, Carlos Mendes, e obedecerá a uma estrutura totalmente diferente daquilo a que estamos habituados, apelando à participação de todos os presentes, num exemplo daquilo que poderão ser os benefícios do trabalho colaborativo na construção de soluções originais.

A Conferência Européia de Criatividade e Inovação decorrerá ao longo dos três dias como se tratasse de uma peça de teatro, atuando o participante como personagem de uma história, previamente escolhida por si no ato de inscrição.

Trazer métodos e instrumentos colaborativos das artes, ciências, negócios, educação, tecnologia e desenvolvimento social que possam ser adaptados à inovação organizacional e fazer dos participantes protagonistas ativos no decorrer da Conferência, são alguns dos pontos-chave deste evento.

Esta conferência que promete marcar a diferença no panorama dos congressos mundiais resulta de uma parceria entre a Apgico, CRIA, CIEO, UALG, Universidade de Cartagena, Fundação Brasil Criativo e AIP, e traz até ao Algarve participantes oriundos de cerca de 40 países, entre os quais o Japão, China, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Irão, Israel, Arábia Saudita, Brasil, Chile ou Colômbia, etc. A participação de pessoas vindas de origens tão diversificadas, todos eles ligados a universidades e empresas, transforma esse Congresso numa excelente oportunidade para criar novos contatos de networking para empresários, consultores e acadêmicos. 

Devido ao seu formato inovador e da sua dimensão internacional, este evento assume-se como uma mais-valia para a região, cuja face mais escondida é aqui dada a conhecer a todos os participantes, os quais terão a possibilidade de assistir a workshops e outras atividades em locais verdadeiramente improváveis, a maioria deles no interior do Algarve.

O valor da participação neste congresso tem uma redução especial para quem se inscrever até ao próximo dia 30 de Junho.

O Algarve é a região mais a sul de Portugal continental. De  Lagos até Faro via Albufeira, Vilamoura e Almansil constitui uma das regiões turísticas mais importantes de Portugal e da Europa. O seu clima temperado mediterrânico, caracterizado por invernos amenos e curtos, e verões longos, quentes e secos, as águas tépidas e calmas que banham a sua costa sul, as suas paisagens naturais, o património histórico e etnográfico e a sua deliciosa e saudável gastronomia são atributos que atraem milhões de turistas nacionais e estrangeiros todos os anos e que fazem do Algarve uma das regiões mais desenvolvidas do país. É atualmente a terceira região mais rica de Portugal, a seguir a Lisboa e à Madeira, e é  melhor conhecida pelas suas praias, resorts e eventos noturnos. (Por Fabiana Chaves).

Mais informações encontram-se disponíveis no site do evento: www.eaci.net/eccixii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!