FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Defensoria Pública do Estado realizará Mutirão no Presídio Feminino

Situação de 184 internas serão analisadas pelos defensores públicos que irão adotar providências em favor daquelas que não constituíram advogados

Com o objetivo de analisar os processos de todas as internas do Presídio Feminino (Prefem), a Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através dos Núcleos de Execuções Penais e Acompanhamento de Inquéritos, estarão realizando no período de 01 a 02 de Agosto, no horário das 8 às 13 horas, o Mutirão de Atendimentos Jurídicos e Psicossociais.

A situação processual de 184 internas será analisada pelos defensores públicos que irão adotar providências em favor daquelas que não constituíram advogados. “Iremos identificar e requerer as medidas processuais nos casos que se enquadram nas hipóteses previstas na nova Lei nº 12.403/2011, que alterou dispositivos do Código de Processo Penal, relativos à prisão processual, fiança, liberdade provisória e demais medidas cautelares, bem como propor habeas corpus em favor das internas em cujos processos estejam configurados excesso de prazo na instrução”, afirmou o Coordenador do Núcleo de Execuções Penais, Antonio da Cunha.

Ainda, segundo Antonio da Cunha, as presas que constituíram advogados também terão orientação jurídica. “Os defensores públicos informarão a situação de cada uma para que tenham conhecimento de todo o processo”, completou.

Além disso, serão realizados atendimentos psicossociais por uma equipe composta de uma assistente social, três psicólogos e estagiários dos cursos de serviço social e psicologia, como também serão promovidas palestras e dinâmicas de grupo relacionadas ao tema “Saúde da Mulher”.

Os atendimentos jurídicos serão promovidos pelos defensores públicos Antonio da Cunha, Daniel Menezes, Valter Calazans e Janine dos Reis, integrantes do Núcleo de Execuções Penais, e pelos defensores públicos Almiro Modesto e Áurea Costa, membros do Núcleo de Acompanhamento de Inquéritos Policiais e Flagrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!