FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Inscrições para Concurso Público de Estágio Remunerado iniciam dia 12 de setembro

As inscrições para o Concurso público de Estágio Remunerado da Defensoria Pública do Estado terão início no dia 12 e se encerram no dia 30 de Setembro. Os candidatos interessados deverão se dirigir à Sede da instituição, situada na Travessa João Francisco da Silveira, 94 - Centro, (início da Avenida Barão de Maruim).

O objetivo do concurso visa dar oportunidade de aprendizado prático aos alunos, onde os mesmos podem desenvolver atividades como elaboração de petições, atendimento ao público, peticionamento eletrônico, consultas processuais, acompanhar os defensores públicos em audiências e júris, entre outros.
O estágio forense remunerado terá duração de um ano, prorrogável por igual período até o máximo de dois anos, com carga horária de quatro horas diárias e bolsa de incentivo no valor inicial de R$ 415.

Poderão se inscrever os alunos que estejam cursando a partir do 6º período do curso de direito e que estejam regularmente matriculados em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo MEC.  Serão ofertadas 35 vagas, além da formação de um cadastro reserva.
A seleção será realizada em única etapa através de prova objetiva de múltipla escolha, 60 sessenta questões com quatro itens cada, sendo 10 questões, no mínimo, sobre Lei Complementar Estadual 183/2010.
As provas conterão questões sobre direito administrativo, direitos difusos e coletivos, e princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!