FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SULGIPE entrega prêmios aos vencedores do Concurso de Redação

Na tarde dessa sexta-feira, 02, a Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (SULGIPE), reuniu estudantes e sua diretoria para fazer a entrega dos prêmios aos vencedores do II Concurso de Redação promovido pela referida concessionária, com o tema “Economizar Energia um Desafio de Todos”, do qual participaram centenas de alunos das cidades atendidas pela SULGIPE.
 

O evento aconteceu nas instalações do Centro Educativo Gonçalo Prado, num ambiente agradável, marcado pela emoção dos alunos e que contou com as presenças do prefeito Ivan Leite, da vice-prefeita, Cleide Carvalho, dos diretores da SULGIPE, Adriana Leite, Eduardo Leite; dos engenheiros Luiz Henrique, Cláudio Borelli, Marta Nunes; da economista Suely, de secretários municipais, diretores de escolas, professores, representantes das quatorze cidades da área de atuação da referida concessionária.

Ivan leite pronunciou-se representando o diretor-fundador da SULGIPE, seu pai, “Doutor Jorge”. Parabenizou os vencedores e lhes afirmou: “Pode ficar certos que todos vocês são vencedores de uma coisa muita gostosa. Não é apenas ganhar um concurso de redação, vocês são vencedores por terem pensado em um Brasil melhor, em um Sergipe melhor, em uma região Sul melhor para todos”, expôs Ivan.

Quando a SULGIPE se propõe a fazer um concurso sobre eficiência energética, a primeira vista é meio dissonante. Alguém pode até questionar como é que o negócio da SULGUPE é vender energia e os seus diretores promovem um concurso que incita a economia de energia?

O concurso tem como meta despertar na juventude novos hábitos de consumir energia elétrica, sem abrir mão do conforto proporcionado pelos eletrodomésticos; entretanto, gastando menos energia, o que contempla o meio ambiente.  O engenheiro elétrico Ivan Leite reportou que pequenas mudanças de costumes podem significar muito para o meio ambiente: não deixar a TV falando sozinha, não colocar alimentos quentes na geladeira, não demorar no banho de chuveiro elétrico, não deixar lâmpadas acessas sem a presença humana na sala, fazer a trocas das lâmpadas incandescentes por lâmpadas de eficiência energéticas e etc.

Ivan Leite externou, ainda, que desde que a Sulgipe foi criada que a orientação do seu fundador (Dr. Jorge) era que fosse dado tratamento igual a todos os consumidores. Àquele pequeno consumidor, lá da zona rural, fosse tratado da mesma forma que o Prefeito da cidade. Funcionários mais antigos da empresa a exemplo de Washington Vidal, funcionário há 50 anos e José Félix, funcionário há 63 anos, são testemunhas vivas do zelo e do respeito que a empresa nutre por seus consumidores.

O engenheiro Cláudio Borelli palestrou acerca das ações da SULGIPE no tocante aos investimentos tais como: substituição de lâmpadas incandescentes, de geladeiras antigas, reforma em instalações elétricas (residenciais) e realização de concursos de redação. Está prevista ações nas escolas oferecendo Capacitação para Professores, distribuição de Kits de apoio pedagógico, objetivando atender a cerca de 1800 alunos.


Durante o evento foi feita a distribuição de folders e cartilhas com orientação de combate ao desperdício de energia elétrica. A SULGIPE é 1º lugar no Prêmio PROCEL (Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia Elétrica) nas edições de 2007 e 2009, Empresas do Setor Energético – Empresas de pequeno porte, além de ser Hexa Campeã Nordeste no Índice ANEEL na Satisfação do Consumidor.

Os alunos vencedores, dos três primeiros lugares, foram premiados com Notebook, TV LCD e computador (PC). Os demais foram contemplados com bicicletas (bike) que serão entregues nas suas residências, nas cidades da área de concessão da SULGIPE. (Por Genilson Máximo)

Relação dos alunos classificados em 1º Lugar em seus municípios:
- 1º Colocado
Maria Carolina Borges de Souza
1º Lugar no Município de Rio Real
Escola Municipal Antônio Guimarães
de Carvalho

- 2º Colocado
Ana Maria Silva Santana de Faria
1º Lugar no Município de Santa Luzia do Itanhy
Escola Municipal de Ens. Fund. Adelson
Silveira Lima

- 3º Colocado
Luiz Felipe de Souza Santana
1º Lugar no Município de Cristinápolis
Escola Municipal de Ens. Fund. Maria Nilza
de S. M. Lira

- 4º Colocado
Maria José Alves dos Santos
1º Lugar no Município de Pedrinhas
Escola Municipal Profª Maria Carvalho
 Soares Ávila

- 5º Colocado
Danilo Rocha Siqueira
1º Lugar no Município de Estância
Escola Municipal Dom José Bezerra Coutinho

- 6º Colocado
Josefa Jussiele do Nascimento
1º Lugar no Município de Tobias Barreto
Escola Municipal de Ens. Fund. Nicodemos
C. Falcão

- 7º Colocado
Karolaine Rodrigues Farias
1º Lugar no Município de Arauá
Escola Municipal Capitão Francisco
 G. Nascimento

- 8º Colocado
Jefson Reis Alexandre dos Santos
1º Lugar no Município de Tomar do Gerú
Escola Estadual Dom José Vicente Távora

- 9º Colocado
Ronaldo Santana Santos
1º Lugar no Município de Boquim
Escola Municipal Geminiano do Nascimento Fonseca

- 10º Colocado
Cosmira Moreira da Silva
1º Lugar no Município de Itabaianinha
Colégio Estadual Monsenhor Olimpio Campos

- 11º Colocado
Lucas da Silva Andrade
1º Lugar no Município de Riachão do Dantas
Escola Municipal João Carlos da Fonseca Melo

- 12º Colocado
Synthia Mirian Lima Pereira
1º Lugar no Município de Indiaroba
Escola Municipal Arquibaldo
Mendonça de Araújo

- 13º Colocado
Luciana dos Santos
1º Lugar no Município de Umbaúba
Escola Mun. do Ens. Fund. Manoel Cardoso
das Virgens

- 14º Colocado
Thalia de Assis Silva
1º Lugar no Município de Jandaíra
Escola Rural Bento de Almeida Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!