FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Rogério Carvalho avalia sistema de saúde britânico

O deputado federal Rogério Carvalho (PT/SE) , membro da Comissão de Seguridade Social e Família e Relator da Subcomissão do SUS está em Londres, Inglaterra, junto com o relator da comissão o deputado João Ananias ( PCdoB/PE), para avaliar o sistema de saúde britânico e trazer sugestões para o Brasil.

Hoje pela manhã os deputados estiveram reunidos com o gerente de assuntos globais de saúde do Reino Unido, Nick Tomson, que apresentou toda a sistemática a saúde pública do país britânico “ Eu achei interessante pois os ingleses estão fazendo o que nós fizemos aí, aqui eles estão instalando fundações para aumentar a capacidade de ofertar serviços. Com uma diferença, nó, em Sergipe optamos por criar fundações publicas e e eles estão criando fundações privadas. Além disso, aqui na Inglaterra agora é que os municípios estão ganhando autonomia para gerir a saúde, o que no Brasil já acontece há muito tempo”, comentou o deputado Rogério Carvalho.

A tarde, a comitiva Brasileira se reuniu com o Embaixador Brasileiro Roberto Jaguaribe, onde discutiram assuntos referentes a saúde brasileira e as comparações com as experiências britânicas “ Depois visitamos o sistema de ambulâncias e emergências da Inglaterra que será o mesmo oferecido nos jogos olímpicos e vamos levar os detalhes para a comissão já que vamos receber as olimpíadas em 2016”, comentou o deputado.

Programação de Terça Feira - Amanhã, 06,  o deputado tem uma agenda intensa em Londres. Logo pela manhã ele realiza  Visita ao Departamento de Saúde (Departmente of Health) e na Comissão de Qualidade de Assistência (Care Quality Commission), onde será recebido pelo Líder de Políticas Especiais Dr. Alan Rosenbach. Nessa reunião, Rogério, João Ananias e os representantes do governo britânico discutem o Sistema de garantia e qualidade do sistema de saúde.

Logo depois, a comitiva brasileira visita a “Monitor”, órgão independente que regula o financiamento do Serviço Nacional de Saúde, neste evento a Dra. Sue Neeson, Diretora de Assuntos Públicos e Comunicações, receberá a Comitiva. O objetivo desta segunda reunião é o conhecimento das atividades do órgão e do sistema de financiamento.

Por fim, Rogério Carvalho e os colegas visitam o departamento de saúde inglês. Na quarta feira, a comitiva vai até Paris onde também participa de reuniões semelhantes. (Pedro Carregosa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!