FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Recadastra​mento Biométrico em Estância encerra-se nesta sexta-feir​a

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) está ultimando os trabalhos da revisão biométrica do eleitorado de Estância. O prazo se encerra nesta sexta-feira, dia 16.  Segundo o chefe de cartório Albérico Barreto Fonseca, o atendimento ao público no dia 16 (sexta-feira) se estende até às 18 horas. O recadastramento biométrico, em Estância, teve inicio no dia 13 de junho do corrente ano. Os eleitores ainda têm até sexta-feira próxima para garantir o direito de opinar nas próximas eleições.


Em Estância o recadastramento biométrico pode ser feito na sede do Cartório Eleitoral, no Bairro Santa Cruz e no prédio do ‘Estância Cidadã’, na Rua Capitão Salomão, próximo a agência do Banese.   Albérico Fonseca enfatizou que o recadastramento biométrico de Estância já atingiu mais de 70% dos 44 mil eleitores. Albérico salientou que a meta do TRE é de atingir 80%, e pelo andar do comparecimento do eleitorado a meta pode ser ultrapassada.

Com a aproximação do final do prazo, os eleitores estão lotando as filas. A movimentação é intensa no cartório eleitoral, localizado no Fórum Ministro Luiz Carlos Fontes de Alencar, e no posto do centro da cidade. Os eleitores têm a consciência do seu dever de cidadão e querem contribuir com o processo eleitoral.

O eleitor que tiver o título cancelado, por não ter feito a revisão biométrica até o dia 16 do corrente, poderá solicitar nova inscrição a partir de janeiro e poderá votar nas eleições 2012. Entretanto, aquele que estiver sem título não poderá executar uma série de atividades, como: Se matricular em rede oficial de ensino, fazer empréstimos e tirar CPF, viajar para o exterior, em certos casos requerer aposentadoria, etc.

Resultados da revisão biométrica


Ascom Estância
Eleitorado antes da Revisão Biométrica - 43.137
Já  revisados biometricamente -34.319
Transferência – eleitores vindos de outros municípios – 2.065
Alistamento – eleitores que não possuíam títulos – 1.660

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!