FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Consultor destaca planejamento estratégico como alternativa de crescimento empresarial

Colaboradores discutiram os índices de aceitação e os avanços da empresa nos últimos anos
O consultor estratégico da empresa Gestão de Pessoas e Planejamento Empresarial (GPE), Aldo Novais, destacou durante reunião realizada no último sábado, 10, no Hotel Del Canto, com a participação do presidente da Bomfim, José Lauro Menezes Silva, da diretora Ana Lúcia Menezes Farhat e colaboradores da empresa, a importância de adotar planejamento estratégico para o equilíbrio e crescimento de uma empresa.


Há quase quatro anos executando consultoria na Bomfim, Aldo Novais afirmou que os resultados superaram as expectativas dos diretores da empresa. “Durante esse período a Bomfim avançou, colhendo grandes frutos como melhoria da satisfação dos clientes, padronização dos processos, elevação do sistema de qualidade, sustentabilidade do negócio, equilíbrio das receitas e despesas, investimento de pessoas e frotas. Os diretores José Lauro e sua filha Ana Lúcia têm investido muito para melhorar a qualidade dos serviços e a satisfação dos clientes e colaboradores, os quais contribuíram para grandes avanços na Bomfim”, destacou.
 
Segundo Aldo, o planejamento estratégico é feito em três anos com acompanhamento de reuniões mensais. “Verificamos a operação da empresa, os indicadores principais e operacionais e o que precisa ser feito diariamente e semanalmente. Resumindo, é um balanço mensal sobre objetivos e metas”, disse.

Para Aldo, a Bomfim está preparada para superar as dificuldades e enfrentar desafios em 2012. “As dificuldades transcorrem de transformações no seguimento como licitação, exigência crescente da sociedade por melhores serviços, motivação e satisfação dos clientes e colaboradores, além do crescimento sustentável e responsabilidade sólida. A Bomfim está preparada porque tem investido em melhorias nos últimos anos com a padronização dos processos, desenvolvimento dos colaboradores, sistema de incentivo através de treinamentos e aumento da frota”, afirmou ao destacar o depoimento de um médico sobre a melhoria da Bomfim nos últimos anos.

Quanto a 2011, Aldo foi enfático ao afirmar que foi um ano de superação, evolução e melhoria. “Focamos no planejamento para preparar a equipe para execução e a partir daí os resultados positivos foram chegando. É importante frisar que os maiores problemas estão na execução do planejamento, pois se não há disciplina não tem como atingir o sucesso, afinal, o planejamento tem que ser explicitado aos níveis operacionais”.

Planejamento Estratégio – É o processo de analisar uma empresa sobre vários ângulos, definindo seus rumos por meio de um direcionamento que possa ser monitorado nas suas ações concretas utilizando como instrumento o plano estratégico.  Trabalha com resultados em quatro perspectivas que são acionistas a negócio, cliente de mercado, processos internos e aprendizado de crescimento. “Todos são trabalhados nas Reuniões de Gerenciamento Empresarial (RGE), onde se discute com os diretores o atingimento das metas e ações de melhorias. É uma ferramenta gerencial que analisa desde o negócio de uma empresa, passando pela missão, valores, visão, entre outros. Trabalhamos a empresa durante três anos e para que ela tenha sucesso adotamos sistema de medição de indicadores para monitorar o atingimento das metas”, explicou Aldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!