FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Laércio Oliveira recebe a Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico


No dia do Aviador, nesta terça-feira 23, o deputado federal Laércio Oliveira recebeu da Força Aérea Brasileira a Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico. A solenidade, que contou com desfile aéreo de aeronaves Caça AI (AMX) foi presidida pela presidente Dilma Roussef e contou com a presença do Ministro da Defesa, Celso Amorim, e do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Juniti Saito, entre outras autoridades.


A “Ordem do Mérito Aeronáutico” é a maior comenda concedida pela FAB para reconhecer pessoas que tenham prestado notáveis serviços ao país ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão. Laércio Oliveira recebeu a distinção no grau de Cavaleiro.

Originários da Marinha Britânica, na era medieval, os cavaleiros eram soldados do rei ou de príncipes. Nos dias de hoje, a rainha concede o título de cavaleiro àqueles que obtiveram grande sucesso em suas profissões. Paul McCartney e Elton Jonh foram agraciados com o título.  O equivalente feminino é dama. Diferente dos cavaleiros antigos, esses honorários não precisam realizar serviços militares.

23 de outubro é um dia emblemático para a aviação brasileira, quando se comemora o dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira. Nessa data, em 1908, o brasileiro Alberto Santos Dumont realizou em Paris o primeiro vôo com um avião mais pesado do que o ar, o 14 Bis. O aviador decolou e percorreu 60 metros em 7 segundos, voando a uma altura de 2 metros do solo, perante mais de mil espectadores e da Comissão Oficial do Aeroclube da França, que era uma instituição de reconhecimento internacional e autorizada a homologar qualquer descoberta aeronáutica marcante.

Da Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!