FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

UnoChapecó vence Unifor e conquista o tetra na Taça Brasil Correios de Futsal Feminino

UnoCapecó (SC) Tetra-Campeão - Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS
Guarapuava (PR) – As meninas do UnoChapecó/ NTozzo/ Aurora (SC) venceram a Nacional Gás/ Unifor (CE) por 4 a 2, na manhã deste domingo (21/10), no Ginásio Prefeito Joaquim Prestes, em Jardim Pérola do Oeste e ficaram com o título da 21ª edição da Taça Brasil Correios de Futsal Feminino Adulto - Divisão Especial. 

Unifor - Vice-Capeão Foto:  Luciano Bergamaschi/CBFS
As meninas conquistaram o tetracampeonato da competição e se tornaram as maiores detentoras de título da Taça Brasil, de forma seguida.

“Sabíamos que ia ser difícil, pois a Unifor tem um time muito qualificado. Elas têm uma disposição acima do normal. Mas o nosso time também tem qualidade e as meninas estão de parabéns pela conquista do quarto título seguido”, afirmou após o jogo, Éder, treinador do UnoChapecó. 

O jogo -  Com o título da Taça Brasil em jogo, as equipes entraram em quadra com muita vontade. Mas nos três primeiros minutos da partida, a Unifor tinha mais posse de bola e conseguiu três boas chances para fazer o primeiro gol. Kati, Brenda e Neguinha quase marcaram para as cearenses.

Já as catarinenses, não desperdiçaram na primeira boa oportunidade e Tampa inaugurou o placar. Aos 4m12seg, ele aproveitou uma sobra de bola e fez 1 a 0. O gol acelerou ainda mais a partida. 

A Unifor tentava se defender da grande pressão exercida pelo time de Santa Catarina. Mas era difícil reduzir o espaço e o UnoChapecó (SC) fez mais dois gols. Aos 10m43seg, Vanessa tocou entre as pernas de Jane e chutou colocado, fazendo 2 a 0. Com pouco mais de um minuto, Tampa desceu em velocidade e chutou cruzado. 3 a 0.

No restante do primeiro tempo, as melhores oportunidades continuaram sendo das catarinenses, mas o quarto gol só saiu na volta do intervalo. Com 39 segundos de bola rolando, Renata chutou colocado e aumentou a vantagem da sua equipe. Mas as meninas do UnoChapecó mal comemoraram, pois dez segundos depois, Neguinha pegou forte de fora da área e marcou um golaço.

O gol deu mais moral à equipe do Ceará, que foi para cima, atrás do resultado. E aos 30m53seg, Dani balançou as redes a favor da Unifor. A pivô do Ceará driblou duas marcadoras e acertou o canto da goleira Giga.

A Unifor cresceu no jogo e o técnico da equipe Cearense, Wilsinho Nóbrega, mandou para o jogo a goleira linha. Até que surgiram algumas oportunidades, mas o time de Santa Catarina soube se fechar e garantir a vitória por 4 a 2. 

Da Assessoria CBFS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!