FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sergipe será representado no 60º Congresso Brasileiro de Anestesiologia


O senador Eduardo Amorim (PSC-SE), um dos médicos no parlamento, tem presença confirmada no 59º Congresso Brasileiro de Anestesiologia (CBA), que terá abertura nesta terça-feira, dia 23, no Expominas, em Belo Horizonte e se estenderá até o sábado, dia 27. Em 2012 o CBA traz o tema “Desafiando Dogmas”. Mesmo com a atividade parlamentar, o senador, esteve nos eventos associativo-científicos realizados no país e no exterior e neste ano será presidente de honra. “Sou um estudioso da saúde e dos seus avanços. Esperamos ampliar os debates e prover atualizações relevantes para os desafios da Anestesiologia”, destacou o senador.


“Em 2001, quando fazia parte da Comissão Executiva tive a oportunidade de incluir nossa capital Aracaju para sediar o 60º CBA em 2013. Os Congressos Brasileiros de Anestesiologia são o maior evento do calendário cientifico da anestesia brasileira”, disse Amorim.


Eduardo Amorim é Anestesiologista, Algologista (especialista em Dor) pela Universidade de Barcelona (Espanha), foi presidente da Sociedade Sergipana de Anestesiologia e da Cooperativa dos Anestesiologistas. Para ele o Congresso fomenta discussões produtivas de assuntos científicos e questões ligadas à defesa profissional. “Observo um amplo conjunto de temas, tendo como ponto central a possibilidade de fomentar a reflexão dos chamados ‘dogmas’. Os congressos propiciam informações que auxiliam no dia-a-dia da anestesia, com o olhar voltado para o futuro, porém sustentado com os conhecimentos adquiridos ao longo dos tempos”, explicou Amorim.

O senador fará parte da Mesa de Abertura no Expominas, defensor da estruturação e da manutenção da Saúde Pública no Brasil, ele falará das avaliações de desempenho que contribua para um redesenho das estratégias, quando necessário, e que possibilitem a classe médica verificar se está alcançando os resultados pretendidos. “O CBA é como portas de entrada, pois são várias experiências bem-sucedidas, que passaram por fases de desenvolvimento e processo similares, e refere-se a condições e determinantes de sucesso. É enriquecedor”, apontou Eduardo Amorim.

Durante o CBA serão realizadas diversas palestras e debates sobre importantes temas da área. Na programação cientifica serão abordados assuntos como Anestesia Bariátrica, Particularidades dos Anestésicos Venosos, Cirurgia na Coluna Vertebral, Dogma – Segurança da Peridural Torácica, Anestesia Venosa e outros. “A comissão organizadora do CBA de 2012 tem o desafio de apresentar aos participantes a proposta de integração do conhecimento científico produzido pelos estudos e a experiência clínica”, destacou o presidente da Comissão Científica, Marcos Guilherme Cunha.

“Simultaneamente confrontaremos os resultados dos estudos com a prática clínica. Os convidados para desempenhar estas tarefas serão escolhidos cuidadosamente. Teremos um congresso bem abrangente com uma distribuição uniforme dos temas”, disse Marcos Guilherme ao destacar ainda que “esperamos uma grande participação da comunidade de anestesiologistas do Brasil e que o formato proposto gere boas discussões com grande proveito para todos”.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!