FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Presidente do Sindicato dos Radialistas cobra empenho nas investigações do assassinato do radialista Edmilson dos Cachinhos

Edmilson dos Cachinhos foi o primeiro radialista assassinado
em estúdio no Estado

O presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 31, com o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), com o adjunto, João Batista e o coordenador das Delegacias da Capital, Flávio Albuquerque, para cobrar empenho nas investigações visando elucidar o crime que tirou a vida do radialista Edmilson de Jesus.


Edmilson dos Cachinhos, como era conhecido, estava trabalhando na emissora de rádio Princesa da Serra, em Itabaiana, quando foi abordado por um homem que o alvejou ainda dentro do estúdio com disparos de armas de fogo, na noite do último domingo, 28.

“O sindicato solicitou essa reunião para saber como está a investigação do assassinato do companheiro Edmilson de Jesus e solicitar uma atividade maior da SSP no caso. Foi um crime bárbaro que chocou o Brasil. A Federação dos Radialistas já comunicou internacionalmente esse fato e precisamos de agilidade na apuração”, ressaltou Fernando Cabral, lembrando ser o primeiro registro de assassinato de radialistas dentro do estúdio de uma emissora de rádio.

Fernando Cabral disse ainda que há 12 anos Sergipe não tinha o registro de assassinatos de radialistas.

“O último caso foi em junho de 2000, com o companheiro Wellington Costa, da Rádio Ouro Negro, de Carmópolis, e em seguida, José Wellington Fernandes, o Zezinho Cazuza, em Canindé do São Francisco”, informou reivindicando maior segurança nas empresas de pequeno e médio porte.

SSPO secretário João Eloy afirmou que a investigação está bem adiantada. “Eu tenho certeza que mais uma vez a Polícia Civil de Sergipe vai esclarecer esse fato e passar para toda a sociedade sergipana. A polícia trabalha com várias linhas de investigação e vamos checar todas para não deixar nenhuma dúvida do real motivo do assassinato”, enfatizou o titular da SSP de Sergipe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!