FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 1 de junho de 2011

João Daniel pede solução para 140 famílias do acampamento Novo Amanhecer

Na iminência de 140 famílias de trabalhadores que estão vivendo no acampamento Novo Amanhecer, no município de Nossa Senhora do Socorro, serem despejadas, o deputado estadual João Daniel (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira, dia 1, para solicitar à Prefeitura do município e ao governo do Estado que resolva a situação delas. Segundo o parlamentar, há cinco meses a situação dessas 140 famílias se arrasta. Ele disse que elas estão com uma ordem de despejo para que deixem a área, ordem esta que está em negociação entre a Polícia Militar e o juiz da Comarca do municípo.


“Essas famílias que se encontram no acampamento Novo Amanhecer, no Distrito Industrial de Socorro, são formadas por trabalhadores, trabalhadoras e crianças, que não têm casas e nós sabemos o problema grave de falta de moradia que ainda aflige nosso país e também o Estado”, disse João Daniel. O deputado disse que espera que agora no mês de junho seja lançado pelo governo federal um grande programa de moradia popular para os próximos anos. “E que o Estado de Sergipe possa também entrar firmemente nele e dessa forma possa resolver esse problema das famílías que não têm casas”.

Para o parlamentar, a ordem judicial para o despejo dessas 140 famílias em Socorro não deve ser cumprida sem ver a situação social delas. João Daniel agradeceu a forma como vem sendo negociada a retirada. “E quero conclamar tanto a prefeitura de lá, que tem como prefeito um grande aliado, e também quero contar com o apoio do companheiro deputado José Franco (PDT) e do governo do Estado, para que encontrem uma solução para essas 140 famílias que buscam negociar para não sair sem uma alternativa”, acrescentou.

João Daniel disse que o que deseja é que seja atendida a reivindicação dessas famílias, que é o cadastro delas e a possibilidade de elas terem, futuramente, casas para morar. “São trabalhadores dignos do direito sagrado à moradia”, concluiu o deputado petista. (Por Edjane Oliveira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!