FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SEED amplia parceria para o Programa Sergipe Alfabetizado

Visando matricular o maior número de pessoas possível no Programa Sergipe Alfabetizado para o módulo 2011/2012, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) ampliou a sua rede de parcerias. Além das secretarias municipais de educação, são parceiros da SEED o Movimento Sem Terra (MST), Movimento Luta pela Terra (MLT), Clube de Idosos, Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (SEIDES), beneficiários da cana-de-açúcar e laranja, o Programa Mão Amiga, Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania/Departamento do Sistema Penitenciário (DESIPE), atendendo os apenados do sistema prisional do Estado, e também Igrejas e instituições que representam menores em situação de risco.


 De acordo com informações do coordenador do programa em Sergipe, professor Genivaldo Martirez, já foram cadastrados até agora 31 mil alfabetizandos, ultrapassando a meta estabelecida. O programa Sergipe Alfabetizado está em consonância com o Programa Brasil Alfabetizado do Governo Federal, e tem como meta iniciar o processo de alfabetização de jovens e adultos para erradicar o analfabetismo no Brasil.

 Para o módulo 2011/2012, a meta de Sergipe é alfabetizar 30 mil pessoas com idade acima de 15 anos. O processo de cadastramento desse módulo está em fase de finalização.

 Antes do início das aulas os alfabetizadores e coordenadores de turmas cadastrados passarão por um processo de formação inicial de 40h, com a finalidade de subsidiá-los quanto ao aporte teórico-metodológico destinado ao processo de alfabetização de pessoas jovens, adultas e idosas.´

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!