FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

“CBF trata a Câmara dos Deputados com desdém”, critica André Moura

Recém-empossado como um dos 20 membros da Comissão Especial que tratará da Lei geral da Copa do Mundo de 2014, enviada pelo Executivo ao Congresso Nacional e que tem como finalidade definir regras e obrigações exigidas pela FIFA no período dos eventos realizados no Brasil, o deputado federal André Moura (PSC) ocupou a tribuna da Câmara para criticar o fato da grande maioria das exigências irem de encontro à nossa soberania.

Segundo o parlamentar sergipano a entidade máxima do futebol no mundo exige o comando de tudo que diz respeito à Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 e ainda espera que o Brasil assuma algumas obrigações, que ele entende ferir a nossa legislação.

“Precisamos nos atentar nas denúncias recentes publicadas pelo Esportivo ‘LANCE!’ em relação aos eventos realizados e patrocinados pela CBF para magistrados e delegados da Polícia Federal que estão gerando críticas. A entidade irá realizar torneio de futebol para magistrados na Granja Comary, em Teresópolis, de 11 a 13 de novembro, e patrocinou congresso de delegados da PF, em 2009”, disse o deputado.

Em seguida, André Moura colocou que “enquanto isso, seu presidente, Ricardo Teixeira, será investigado por suposta remessa ilegal de dinheiro do exterior para o Brasil e evita todos os convites vindos do Congresso para a prestação de contas da Copa do Mundo de 2014. A Confederação Brasileira de Futebol trata a Câmara dos Deputados com desdém e não deveria se envolver em eventos que não tem ligação com seu meio de atuação: o futebol”.

Bastante crítico, o deputado sergipano disse ainda que “a CBF não tem nada a ver com uma associação de delegados ou magistrados. Fica a impressão de que não está preocupada com denúncias ou prestação de contas, mas que busca outros mecanismos para se proteger. Mais um motivo para que seja mesmo investigada”.

“Segundo o que está sendo divulgado na imprensa esportiva nacional, o presidente da CBF, Sr. Ricardo Teixeira, pleiteia em 2015 candidatar-se a presidente da FIFA, com o apoio do Joseph Blater, atual presidente. O que estamos vendo é a falta de postura da CBF, que está pronta para rasgar a Constituição Federal, por causa do desejo de um projeto particular do Sr. Ricardo Teixeira”, completou André Moura.

Por fim, o parlamentar assegurou que “sou membro da comissão Especial da Lei Geral da Copa do Mundo e não deixarei que os direitos adquiridos a exemplo da meia-entrada concedida aos idosos e estudantes não sejam cumpridas. Então mando um recado direto a CBF e a FIFA: as entidades podem mandar em outros países que vendem até a soberania, aqui não, não precisamos de Copa desorganizada e que não respeita o cidadão brasileiro. Se quiserem fazer um evento bonito e descente, respeitem o povo brasileiro, a soberania nacional e o Brasil”.  (Por Habacuque Villacorte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!