FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mais de 300 crianças aguardam adoção em Sergipe

Dados nacionais revelam que no Brasil existem cerca de oito mil crianças e adolescentes em condições de serem adotadas. O número representa 10% de 80 mil crianças e adolescentes que vivem em casas de acolhimento em todo o país. Outros 90%, apesar de viverem nessas unidades não são órfãos e não estão aptos para a adoção. 


Em Sergipe, mais de 300 crianças que vivem em casas de acolhimento estão à espera de adoção. Na unidade de acolhimento Casa Santa Zita, por exemplo, 19 meninas aguardam adoção. “Elas são encaminhadas para cá pelo juizado da Criança e do Adolescente ou então pelo Conselho Tutelar. São meninas vítimas de violência doméstica ou que estavam em situação de risco. Algumas ainda têm a possibilidade de retornar a convivência com os pais, outras não”, explicou a irmã Silvanira dos Santos, diretora presidente da instituição. 

A irmã explica que aqueles que tiverem interesse em adotar um filho devem procurar a 16ª Vara da Infância e da Adolescência e só depois comparecer em alguma casa de acolhimento. A Casa Santa Zita existe há 70 anos e depende de doações para funcionar. 

Quem tiver interesse em ajudar, o endereço da instituição é Rua São Cristóvão, 1805, bairro Getúlio Vargas, e o telefone é (79) 3214-0803. (Fonte: Correio de Sergipe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!