FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dicas de como prevenir as rugas no rosto


As rugas ou as marcas de expressão surgem a partir do envelhecimento da pele, mas algumas medidas podem ser tomadas para retardar esse processo. Saiba como evitar a partir de algumas dicas simples e fáceis de serem aplicadas em casa.


Como  prevenir o surgimento de rugas no rosto

- Evite lavar o rosto mais de duas vezes ao dia: A água da torneira contém cloro e pode prejudicar as células aumentando as chances de surgirem as rugas;

- Use sabonete neutro: O rosto não deve ser lavado com sabonete perfumado, o ideal é que se use um tipo neutro para a sua higienização;

- Use protetor solar: Os raios de sol causam o envelhecimento das células da pele. Descubra o seu tipo de pele e passe a usar um protetor solar ideal para você;

- Hidrate a pele: A pele deve ser hidratada com creme específico para o rosto sempre após o banho;

- Não fume: O cigarro pode prejudicar as células da pele, principalmente aquelas que ficam ao redor dos lábios;

- Não beba: A bebida alcoólica é outra fonte de envelhecimento. O álcool presente na bebida faz com que os radicais livres sejam liberados, eles são oxidantes e literalmente enferrujam as células;

- Alimente-se bem: As frutas que contém vitamina C são as mais indicadas para prevenir os radicais livres, mas também há os diversos  tipos de  chá verde e também o café. As proteínas como carne e leite também fazem bem às células.

2 Receitas caseiras para evitar rugas

Algumas receitas caseiras podem desacelerar o processo de envelhecimento das células que causam as rugas.

Máscara de chá verde: O chá verde contém propriedades relaxantes e antioxidantes. Você pode aplicar o chá verde sobre a pele e mantê-la sob o produto por alguns minutos antes do banho. Depois lave o rosto em água morna. Aplique um hidratante específico para o rosto.

Máscara de mel: Você pode  misturar uma colher das de sopa de mel dissolvido em água de rosas feita em casa e aplicar sobre o rosto por pelo menos 5 minutos. Lave o rosto em água morna e aplique o hidratante de costume logo em seguida.

Como tratar as rugas

Para tratar as rugas já existentes na pele você poderá recorrer a alguns tratamentos estéticos como  o peeling. Há dois tipos básicos de peeling, o peeling químico e o peeling físico. O peeling químico é o mais indicado para tratar as rugas já existentes. A reação química provoca uma espécie de queimadura suave sobre a pele que descama com o passar dos dias, regenerando a sua estrutura celular e estimulando o surgimento de células novas. Já o peeling físico como o peeling de diamante e o peeling de cristal, podem atuar no seu tratamento e prevenção. Esses dois últimos tipos de peeling são abrasivos, ou seja, agem na descamação da pele através de aparelhos que retiram as células mortas.

Evite o surgimento das rugas no rosto e permaneça jovem por mais tempo, acabando com hábitos destrutivos e vivendo uma vida mais saudável.

Aproveite todas as nossas dicas.

Extraído do Click Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!