FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Mortes de Rogério e Pedrinho Valadares chocam os sergipanos

Pedrinho Valadares

O cantor Rogério
O dia 13 de agosto ficará marcado na memória dos sergipanos como uma data muito triste. A notícia da morte de uma figura política querida, respeitada pela sua humildade e simplicidade que foi Pedrinho Valadares e de uma personalidade cultural que levou o nome de Sergipe Brasil a fora, o cantor e compositor Rogério, abalou o estado e o país.

Pedrinho Valadares, que acompanhava o amigo e candidato à presidência da República, Eduardo Campos e toda equipe de campanha, perdeu a vida de forma trágica em um acidente de avião modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA na manhã desta quarta-feira. A aeronave caiu entre as ruas Alexandre Herculano e Vahia de Abreu, no bairro Boqueirão, na zona leste de Santos, em São Paulo.  

O cantor e compositor Rogério – que consagrou Sergipe como o país do forró – vinha lutando contra um câncer de próstata e fazia tratamento para hepatopatia em São Paulo. Ele não resistiu e faleceu na madrugada de hoje.  

“O mundo fecha as portas, mas Deus abre caminhos. Nossa solidariedade e sentimentos a toda família”, lamenta o empresário Fabiano Oliveira.

“Pedrinho Valadares era o nosso Peter, como carinhosamente o chamava. Há alguns anos, formamos uma parceria na vida pessoal e política. Votei nele para deputado federal em 1998 e em 2002, quando ele foi o candidato mais votado em Pirambu, onde eu era prefeito; fizemos dobradinha em 2010: ele candidato a deputado estadual, eu a federal”, relembra o deputado federal André Moura. 


O senador e candidato ao governo do Estado, Eduardo Amorim, lamenta a morte de Pedrinho Valadares. “É lamentável que um jovem inteligente, honesto e com futuro promissor tenha partido tão cedo”, disse chocado.


“Não há palavras que possa traduzir esse sentimento de tão brusca perda. Resta-nos pedir a Deus que os receba de braços abertos, reservando-lhes um bom lugar. Ás famílias enlutadas, a nossa solidariedade e o desejo sincero que Deus, por sua misericórdia e amor possa acolhê-los sob o Seu Manto Sagrado. Pedrinho era um jovem entusiasta que militou na política com maestria, deixando a sua contribuição para Sergipe e para o País”, expressou a Senadora Maria do Carmo Alves. 

“Estou perplexo com o ocorrido. Perdemos Pedrinho Valadares, homem íntegro que lutava pelos seus ideais e que ainda tinha muito a contribuir com o nosso país. Perdemos também o nosso grande cantor Rogério, que ajudou a fazer de Sergipe o país do forró e levou a cultura do nosso estado a todo o país. Peço a Deus que console as famílias de todos”, disse o governador e candidato à reeleição, Jackson Barreto.  



“Lamento profundamente o passamento de Pedrinho Valadares. Que Deus conforte as famílias, amigos e seguidores”, manifestou o deputado federal Mendonça Prado.


O prefeito João Alves Filho disse que a cultura sergipana perde um dos seus significativos representantes. “A morte do nosso estimado cantor Rogério ( Pedro Rogério Cardoso Barbosa), nesta madrugada, na juventude dos seus 57 anos, aliviou a sua dor, mas plantou um lamento no coração dos sergipanos. Como bom bairrista, o seu trabalho enalteceu o nosso pequeno Sergipe, propalando sempre a música nordestina, como "Sergipe é o País do Forró", cantada aos quatro cantos do Brasil, o seu maior sucesso. Lamentamos a perda física do grande artista Rogério, na certeza que o povo sergipano semeará a saudade, permitindo-lhe, carinhosamente, eterno papel de destaque na cultura musical sergipana”.  


"Envio minhas sinceras condolências aos familiares e amigos de todos. O Brasil, Pernambuco, Sergipe e a política brasileira estão de luto pela morte trágica de jovens políticos", manifestou o deputado federal Rogério Carvalho.

"Pedrinho Valadares era um menino bom, uma pessoa simples e humilde. Era um rapaz que fazia amizade fácil e foi um político sério e honesto. Uma perda imensurável", descreveu o presidente da CBFS, Renan Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!