FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Núcleo Psicossocial dá início a “Ciclo de Palestras” para servidores da SEMDEC

Visando proporcionar bem estar, cuidado, integração e motivação dos servidores da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania- SEMDEC, a secretária Georlize Teles concebeu a ideia de um grupo formado por técnicos em Psicologia e Assistência Social, com a missão de atender e garantir o suporte necessário às demandas dos servidores que compõem os diversos órgãos vinculados à SEMDEC, no âmbito dos serviços psicossociais.


Agora, todo servidor que apresentar necessidade de acolhimento e acompanhamento, em virtude de situações de perdas, conflitos e dor; passam a contar gratuitamente de tais cuidados, demonstrando por meio de atitudes concretas, o quanto esta gestão tem valorizado e respeitado o seu  capital humano , gerando  uma equipe mais saudável, feliz , coesa e comprometida  com  a excelência  no servir bem o outro.

Para disseminar e multiplicar o conhecimento da existência do Núcleo Psicossocial, foi dado início na manhã desta quarta-feira, 27,  ao  Ciclo de Palestras  que abordarão temas  voltados à saúde  e bem estar, repassando aos presentes, a missão do Núcleo, em dar suporte e atendimento  de caráter humano-social e mental, a partir da oferta de serviços de  Psicologia e Assistência Social.

A equipe de técnicos é formada por Lícia Schuster, psicóloga, Ana Carolina Sá-assistente social, Ivanilde Matos-assistente social, Conceição Melo-Assistente social e Camila Lima, psicóloga, todos componentes da SEMDEC, sob a coordenação de Arivaldo Barreto.

O grupo deu início a sua primeira ação de grande vulto com a apresentação da equipe aos presentes, que lotaram o auditório da Secretaria, proporcionando também uma palestra com o fisioterapeuta Alysson Paulino, da equipe da CEREST-REAST - Rede de Atenção à Saúde do Trabalhador, que tratou do tema: LER-DORT, ajudando sobremaneira os servidores, com as explanações apresentadas a evitar a ocorrência de tais danos, graças a parceria com a Secretaria de Saúde do Município, representado na ocasião por Adriana Marques.

A Secretária Georlize Teles abriu o evento falando da importância do Núcleo Psicossocial para a vida de todos os componentes dos órgãos vinculados, em virtude de o mesmo ser um propagador de bem-estar, cidadania e acolhimento, gerando uma equipe saudável, comprometida e feliz.

Na apresentação, os técnicos do Núcleo Psicossocial fizeram questão de repassar os valores e a missão do grupo, tais como:objetivo: fortalecer a identidade profissional e pessoal dos servidores, visando a prática humanizada de suas ações no trabalho, contribuindo para os fins da SEMDEC, que é oferecer um serviço público onde residam a qualidade e cidadania, desde o seu público interno. Em breve, outros temas como: motivação, acidentes de trabalho, relações interpessoais, estresse, entre outros temas de igual relevância estarão sendo abordados na programação.

Na ocasião, também foi apresentado um esquete sobre o tema LER- DORT, com o Grupo de Teatro da SMTT, que impactou a todos. Durante a apresentação o grupo de psicólogos e assistentes sociais reiteraram a prestações de serviços gratuitos como: atendimento psicoterápico, visitas domiciliares, visitas técnicas institucionais, palestras entre outras ações, onde o acolhimento e a cidadania são o lema.

Da Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!