FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Banco do Nordeste beneficia projeto de apoio

Localizada no bairro Santo Antônio, na Zona Norte de Aracaju, a Associação dos Moradores da Nova Brasília (Amanb) recebeu R$ 70 mil referente ao repasse do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA), através do Banco do Nordeste e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente em Sergipe, vinculado à Secretaria Estadual de Direitos Humanos.

Os recursos são provenientes do Imposto de Renda devido pelo Banco do Nordeste, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê a destinação de recursos de renúncia fiscal, através da adesão de pessoas físicas e jurídicas ao programa. “Todos os anos, o Banco participa do FIA como mais uma forma de investir em programas e projetos sociais que visem à promoção, proteção, defesa e atendimento dos direitos das crianças e adolescentes. O projeto da Amanb é muito importante porque beneficia jovens em situação de risco e vulnerabilidade social, oferecendo-os novas oportunidades e alternativas de futuro”, afirmou o superintendente do Banco em Sergipe, José Mendes Batista.

O convênio prevê a ampliação das atividades da Amanb, incluindo a capacitação de cerca de 200 jovens entre 14 e 18 anos, que receberão cursos gratuitos em inclusão digital, pintura automotiva e manutenção de microcomputadores. Após a conclusão dos cursos, os jovens serão encaminhados ao mercado de trabalho. Para o secretário estadual de Direitos Humanos, Antônio Bittencourt Júnior, “o convênio garantirá a efetivação dos projetos selecionados por meio de edital e aprovados pelo Conselho”.

Fundada em 1987, a Amanb trabalha com crianças e adolescentes residentes em comunidades de risco e visa promover seu desenvolvimento por meio de atividades sociais, educativas, culturais, desportivas e ambientais. Segundo Diógenes Santana Andrade, presidente da Amanb, o projeto Colorindo o Futuro busca oferecer esperança para os jovens, protegendo-os contra a marginalidade, o consumo de drogas, o abuso e exploração sexual, através de sua inclusão na sociedade. “A maioria dos jovens formados pela Amanb em pintura automotiva está hoje bem empregada”, afirma ele, ressaltando a importância fundamental dos recursos para a continuidade das ações da associação.
 
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!