FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Pagamento do servidor da saúde será regularizado nesta quarta-feira, 05

Nesta quarta-feira, 05, o governo do Estado realiza o pagamento da segunda parcela salarial dos servidores da Saúde. A primeira parcela, no valor de R$ 1.500, foi paga na última sexta-feira, 31.
A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira, durante reunião da secretária de Estado de Saúde, Joélia Silva, com a diretoria da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e representantes dos trabalhadores da Saúde.

Joélia  informou que a folha de pagamento já está no banco e serão pagos os valores complementares, totalizando os vencimentos de todos os trabalhadores, estatutários e celetistas da Saúde. Os recursos são frutos do repasse constitucional da Saúde. O governo do Estado aguarda a tramitação do pedido de antecipação dos royaltes do petróleo para realizar o pagamento dos demais servidores.

“O Governo do Estado vem realizando ações para solucionar todas as dificuldades momentâneas. Na manhã desta terça, a Secretaria de Estado da Fazenda repassou os recursos para que a Secretaria de Estado da Saúde efetivasse o pagamento dos servidores. Reunimos as categorias como forma de tranqüilizar os servidores,  ao mesmo tempo em que solicitamos a compreensão para que retornem às suas atividades para que a assistência não seja comprometida. Entendemos todo o processo que o trabalhador vem passando e agora esperamos que reconheçam todo o esforço do Governo do Estado para honrar seus compromissos com o servidor”, explica a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintasa), Augusto Couto informou que com a regularização do pagamento, a categoria não fará greve.

“Compreendemos as dificuldades que o Governo tem e ficamos felizes com a forma como Joélia Silva nos convocou e explicou a situação, tranquilizando a categoria que amanhã o restante do salário estará em nossa conta. Vamos conversar com a categoria que não haverá greve”, garante.

“Saímos da reunião com uma resposta positiva, porque foi garantida quando será paga a folha do pessoal da Saúde e que a mesma já foi rodada e será paga na sua totalidade amanhã. A paralisação, conforme ficou decidido, será suspensa já que o pagamento será feito”, disse o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe, João Augusto Alves Almeida.

A diretora operacional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Luciana Prudente disse que o objetivo da reunião foi esclarecer as dúvidas dos trabalhadores.

“Nosso objetivo foi sanar algumas dúvidas e reafirmar o compromisso de entendimento entre Governo e categoria. Graças ao esforço do governador Jackson Barreto foi possível culminar com o pagamento integral de todos os servidores antes do previsto”, destacou Luciana Prudente, diretora operacional da FHS.

A presidente do sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, Shirley Morales, reiterou a negociação mantida com a FHS. “Desde ontem tivemos uma sinalização positiva da fundação. A diretoria nos acolheu muito bem. Infelizmente, a FHS não teria como dar algumas respostas. Solicitamos que fizessem a interlocução com as secretarias cabíveis para que pudessem nos dar algumas garantias”.


Da Secom/Estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!