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quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Procon inicia com atendimento on line

A Secretaria de Justiça e Cidadania, através do Procon/SE, lança nesta quinta-feira (13), à partir das 8:00, na sede do próprio Procon (Rua Santa Luzia, 602 – Centro) a versão eletrônica da Carta de Informações Preliminares. Esse instrumento legal nada mais é do que, traduzindo para uma linguagem cotidiana, a carta aonde o consumidor expõe a sua reclamação contra a empresa que, de alguma forma, o prejudicou.
Os sergipanos poderão recorrer ao Procon estadual via internet, já que isso habilita a um atendimento via WEB. Economia de papel (ecologicamente correto), de tempo, de transporte para o deslocamento até o Procon e, principalmente, economia de prazos, já que essa nova modalidade de reclamação pode reduzir o tempo de resposta – que hoje gira em torno de três semanas – para apenas três dias!
O lançamento terá a presença do Coordenador Substituto do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), Francisco Rogério Lima da Silva, que vem de Brasília (DF) para certificar-se da funcionalidade do novo sistema, já que Sergipe é o sexto Estado da Federação a contar com esse tipo de serviço.
Basta que o consumidor digite o CPF e a reclamação, anotando depois o número da ficha de atendimento para acompanhar toda a tramitação do processo – isso resultará em um meio para que o consumidor possa otimizar todo o processo de reclamações, permitindo um acesso ainda maior aos Direitos do Consumidor por parte do cidadão sergipano.

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