FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

domingo, 15 de maio de 2011

Ivan Leite sugere reforma política que insere a opção de votar em dois deputados federais e dois estaduais

O prefeito de Estância (SE) Ivan Leite é autor  da excelente idéia que pode ser incluída na Reforma Política que é a de o eleitor ter a opção de votar em dois deputados federais, dois deputados estaduais e dois vereadores, como acontece com a eleição para o senado.


A sugestão foi apresentada na Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe, na última sexta-feira (13), na presença dos deputados federais Almeida Lima, Luiza Erundina, Edilson Paulo, que integram a Comissão da Reforma Legislativa.
Ivan reforça: “Cada pessoa tem um amigo que é candidato, tem um vizinho que é candidato, um médico que salvou a vida de um ente querido ou um irmão que é candidato e pela proximidade,  acaba dando o seu voto a essa a pessoa. Então, a opção de votar em dois candidatos daria ao eleitor a oportunidade de votar na pessoa querida, e uma  segunda opção, de votar em alguém que fosse reconhecido como merecedor do seu voto, que pudesse representar seu estado, seu município”.
Como o modelo de eleição vigente, no país, está sendo objeto de estudo visando possíveis mudanças, a idéia do prefeito Ivan Leite (Sergipe) contribui com a Reforma Política e valoriza ainda mais a oportunidade de escolha do eleitor nos quadrantes desse imenso país.
Ivan Leite é Prefeito do município de Estância, no Estado de Sergipe, cidade considerada “Capital do Barco de Fogo”, onde é realizado um dos maiores festejos juninos do Nordeste, festa que ganhou repercussão nacional por meio de matérias jornalísticas. Ivan Leite é engenheiro elétrico, administrador de empresa; foi deputado estadual de 1990 a 1998; foi Secretário de Estado da Indústria e Comércio; Superintendente do SEBRAE; prefeito eleito em outubro de 2004 e reeleito em outubro de 2008. Como prefeito, Ivan tem valorizado a educação, a saúde, a agricultura familiar, a implantação de indústrias, a geração de empregos, cursos técnicos e de nível superior, programas sociais, a cultura, as festas populares e etc. (Genilson Máximo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!