FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Defensoria Pública impetra 13 Habeas Corpus em favor de adolescentes


A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por intermédio do Núcleo da Criança e do Adolescente, protocolou 13 Habeas Corpus junto ao Tribunal de Justiça do Estado em favor de adolescentes internados na Unidade Sócio Educativa de Internação Provisória (USIP).


Durante uma visita na Unidade, os membros do Núcleo da Criança e do Adolescente, os defensores públicos Andreza Tavares Almeida Rolim e Eric Martins, constataram que muitos menores estavam com excesso de prazo de internação. “Solicitamos a relação e os documentos dos adolescentes que estavam nessas condições à direção da USIP. São menores de vários municípios como: Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro, Simão Dias, Salgado, Riachuelo, entre outros. Fizemos também uma visita às instalações da Unidade e mantivemos contato com os adolescentes, onde ficou comprovado que 13 deles estavam com prazo de internação provisória expirado”, apontou a coordenadora do Núcleo, Dra. Andreza Tavares.

ECA – A medida foi baseada no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que prevê, em seu art. 108, que o prazo de internação provisória é improrrogável e de, no máximo, 45 dias. “Muitos adolescentes estão internados há mais de 45 dias, sendo que um deles já se encontrava internado há mais de 150 dias, caracterizando evidente constrangimento ilegal, afrontando o que preconiza o Estatuto”, denuncia Andreza Tavares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!