FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Estágio remunerado: Defensoria Pública aplica provas neste domingo


Os estudantes do curso de direito que se inscreveram no processo seletivo de estágio forense da Defensoria Pública do Estado farão as provas neste domingo, 15, às 8h00, na Associação de Ensino e Colégio Pio X, localizada na Avenida Tancredo Neves nº 5655, Bairro Jabotiana.


Os inscritos concorrerão a 27 vagas mais a formação de um cadastro reserva. A seleção será realizada em única etapa, através de prova objetiva de múltipla escolha, com 50 questões com quatro itens cada.

Segundo o presidente da Comissão e subdefensor geral, Jesus Jairo Almeida Lacerda, os candidatos aprovados nas vagas ofertadas e os constantes no cadastro reserva serão convocados a critério exclusivo da instituição no prazo de validade do processo seletivo. “Na medida em que surgir novas vagas dentro do período do certame, a Defensoria Pública convocará os aprovados que ficarão no cadastro reserva. É importante lembrar que no último concurso foram convocados muitos alunos, superando a quantidade de vagas ofertadas no Edital”, frisou.

 O estágio terá duração de um ano, sendo prorrogável por igual período até o máximo de dois anos.  O aluno receberá mensalmente uma bolsa de incentivo no valor inicial de R$ 415 para uma carga horária de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais.

“O estudante deverá comparecer com uma hora de antecedência, munido de documento de identidade original, comprovante de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. É importante lembrar que os portões serão fechados preterivelmente no horário”, alertou Jesus Jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!