FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Laércio empenha R$ 200 mil para compra de equipamentos de cirurgia ortopédica


O deputado federal Laércio Oliveira empenhou R$ 200 mil para a compra de 14 aparelhos cirúrgicos ortopédicos para o Hospital Cirurgia. Tecnicamente chamado de Perfurador Ósseo Canulado Pneumático, esse aprelho é conhecido em ambiente hospitalar como trépano e é utilizado para atravessar os ossos, especialmente os do crânio.


De acordo com o coordenador do Núcleo de Captação de Recursos do Cirurgia, Nadson Santos, são realizadas cerca de 700 cirurgias no hospital por mês, sendo que dessas, 380 são ortopédicas. “O presente projeto pretende readequar o Centro Cirúrgico com perfuradores ósseos que irão servir como peça fundamental às nossas cirurgias ortopédicas. Assim nossas unidades poderão ampliar seu número de usuários tratados, bem como otimizar a qualidade de todos os atendimentos”, informou.

A compra desses equipamentos significará também uma economia para o hospital. “Hoje em dia, nossos perfuradores por não serem a última tecnologia, necessita de esterilização terceirizada. Com a aquisição destes poderemos utilizar nosso próprio aparelho e assim acabar economizando”, acrescentou.

O Hospital Laércio Oliveira destacou a importância do Cirurgia para Sergipe, em seus 86 anos de funcionamento. “Antes da sua construção, em Aracaju só o Hospital Santa Isabel atendia casos cirúrgicos no estado”, disse o parlamentar.

Ao se estabelecer um paralelo entre a história deste hospital e a da saúde em Sergipe, pode ser observada a importância do hospital que atende 97% de pessoas do SUS. São realizados por mês cerca de 1.100 internamentos e atende a demanda dos Estados da Bahia e Alagoas nas especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Urologia, Nefrologia, Cirurgia Vascular, Cirurgia Cardíaca, Cardiologia, Quimioterapia, Traumatologia, Ortopedia e Neurocirurgia. Serviços de Hemodinâmica, Radioterapia e Unidades de Tratamento Intensivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!