FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Defensoria Pública reúne mulheres para sessão de filme sobre violência doméstica


Em comemoração alusiva aos 6 anos da Lei Maria da Penha, o Núcleo de Defesa da Mulher e o Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (Ciaps) da Defensoria Pública do Estado realizaram ontem, dia 13, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, uma sessão de filme sobre  violência doméstica.

Defensora Pública Elvira Lorenza e a psicóloga Jamile Santana
O objetivo visa fortalecer o movimento em defesa da mulher e mostrar a realidade do dia a dia. “Apresentamos um filme que retrata a história de violência doméstica sofrida por uma adolescente de 17 anos e os conflitos familiares vivenciados por ela, o que acontece muito na vida real“, lembrou a psicóloga Jamile Santana.  

As psicólogas Syrlene,Jamile e a assistente social Manuela
Cerca de 20 mulheres fizeram aquecimento corporal com auxílio de uma música relaxante e das psicólogas Jamile Santana e Syrlene Besouchet. “Houve momentos de vivência e troca de experiência, onde foram trabalhados os sentimentos e lembranças de cada uma. Proporcionamos um momento semelhante ao de cinema com direito a pipoca e refrigerante para que elas pudessem ficar à vontade”, disse Jamile.

Durante o evento foi criado um Grupo Operativo, que acontecerá todas as segundas-feiras a partir das 15 horas no Auditório da Central.

Além das psicólogas, participaram da ação os defensores públicos Elvira Lorenza, Rosa Letícia e a assistente social Manuela Messias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!