FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Eduardo Amorim participa de reunião com sindicalistas


O senador Eduardo Amorim participou nesta segunda-feira, 13, da reunião com líderes sindicais dos servidores públicos federais com o objetivo de discutir as reivindicações da categoria. A reunião aconteceu na sede dos Sindicatos dos Bancários e contou com a participação do deputado estadual Samuel Barreto.


Após ouvir as reivindicações dos servidores, que continuam em greve, o presidente Sindicato dos Servidores do Ministério da Saúde e Funasa em Sergipe (Sindsmisfu), Ricardo Nunes, entregou a “Carta aos Parlamentares” ao Senador para que ele possa levar ao Senado e pedir apoio, no que for possível, aos demais parlamentares.

Dentre as reivindicações estão: Definição da data base para 1º de maio; política salarial permanente, com reposição inflacionária, valorização do salário-base, incorporação de gratificações, com paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; cumprimento por parte do governo federal dos acordos e protocolos de intenções firmados; retirada de Proposta de Emendas Constitucionais (PEC), Projetos de Lei (PL), Medidas Provisórias (MP) e Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos; dentre outras.

“Seremos mais um soldado neste exército. Vamos levar as reivindicações e sensibilizar o Governo Federal de que Saúde e Educação não são gastos e sim, investimentos. Você só tem uma Saúde e Educação com dignidade se valorizar os servidores, os trabalhadores da área. É isso que faremos: levar essa Carta para pedir apoio aos colegas parlamentares para que nos ajude a convencer o Governo. O que podemos verificar é que está faltando muito diálogo”, explicou o senador Eduardo Amorim.

Segundo a “Carta aos Parlamentares” assinada pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência no Estado de Sergipe (Sindiprev/SE), Sindsmisfu, Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Sintsep/SE), com o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB/SE), Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), existe disponibilidade orçamentária para majoração dos salários dos servidores ainda este ano, como também da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada para 2013, permite o reajuste dos salários dos servidores públicos federais  para o próximo ano.

Da Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!