FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Defensoria Pública do Estado recebe o troféu “Tributo à Cidadania”


A homenagem simboliza o reconhecimento do trabalho realizado pelos defensores públicos em prol da defesa de crianças e adolescentes


O defensor Público, Antonio Carvalho da Cunha recebeu o troféu das mãos
da presidente do Conselho Estadual, Josefa Neide dos Santos
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe recebeu do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o troféu “Tributo à Cidadania”. A solenidade de entrega da honraria foi realizada na noite de terça-feira, 9, no Auditório da OAB/SE.


Dr. Antonio Carvalho da Cunha 
A homenagem simboliza o reconhecimento do trabalho que os defensores públicos Alcemara Borges, Maria do Socorro, Andreza Tavares, Eric Martins, Rachel Cabral e Maria Clarete vêm realizando em prol da defesa das crianças, adolescentes e seus familiares.

Dra Maria Clarete, Daniela Santos, Dr. Antonio e Dra Andreza
A presidente do CMDCA, Daniela Santos, disse que a escolha dos homenageados foi feita por uma comissão, que teve como base a atuação de cada instituição ou pessoa física. “A Comissão se reuniu e decidiu escolher as instituições e pessoas físicas que realmente se engajam e se preocupam com as crianças e os adolescentes. Esse evento é uma forma de agradecer aos parceiros, prestar contas do que foi feito e conclamar a todos para que abracem à causa”, disse.

O defensor público e corregedor geral em exercício, Antonio Carvalho da Cunha, representou a instituição e destacou a importância da homenagem. “Para a Defensoria Pública, é uma alegria receber esta homenagem, a qual representa uma prova de que o trabalho desenvolvido pela instituição tem sido reconhecido pela sociedade e de que os cidadãos depositaram nela as suas expectativas”, destacou.

“É um reconhecimento mais que merecido pelos excelentes serviços prestados pelos defensores públicos que atuam na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Homenagens desta natureza consistem num estímulo para que a Defensoria possa se estruturar melhor e otimizar ainda mais seus serviços, de modo a se tornarem mais abrangentes e efetivos”, completou Antonio Carvalho.

No total foram 15 homenageados: SENAC; a coordenadora do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Sergipe (FEPETI-SE), Verônica Passos; Comissão dos Direitos Humanos da OAB/SE; a promotora da Infância e da Adolescência, Maria Rita Machado; Superintendência Regional do Trabalho (SRTE/SE); secretário de Estado dos Direitos Humanos, Eduardo Oliva; Instituto G Barbosa; Conselho Regional de Psicologia (CRP); Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT); Conselho Regional de Serviço Social (CRESS); Sociedade Semear; TV Sergipe; Procuradoria Regional do Município e a secretária executiva da CMDCA, Catharina Menezes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!