FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Senador enaltece festa religiosa do Bom Jesus dos Navegantes


Políticos e lideranças prestigiaram a festa 
O senador Eduardo Amorim (PSC-SE), participou nesta tarde de domingo, 27, da tradicional festa religiosa na cidade de Propriá, em devoção a Bom Jesus dos Navegantes, padroeiro das 'cidades Ribeirinha'. O dia de encerramento foi marcado com a procissão fluvial, onde o Senador junto ao prefeito da cidade José Américo (PSC), deputados André Moura, Angélica Guimarães, ambos do PSC, e o suplente de senado Antônio Carlos de Andrade, "Kaká Andrade", participaram de todo o trajeto do cortejo.


Eduardo Amorim disse está vislumbrado com a quantidade de fieis e com a beleza em que o evento se compõe: "Flores, chuva de papéis pinicados, cânticos religiosos e muitos fogos, marcam a tradicional festa aqui em Propriá", e ainda complementa com um convite ao povo sergipano: "Para quem nunca veio, vale a pena conferir de perto.Só quem está aqui consegue descrever essa emoção", enfatizou.

Monsenhor Francisco Carvalho disse que a depender das datas festivas do nosso calendário, a quantidade de fieis variam na participação, porém, na maioria a festa religiosa é muito bem visitada por turistas de várias cidades e até estados: "Há 17 anos acompanho e percebo que para nós propriaenses é um grande benefício por conta da divulgação de Propriá e cidades circunvizinhas. Todos os anos são esperados milhares de turistas", informou o pároco da cidade.

"Além do turismo atraído pelos festejos, se torna marca forte a busca pela fé cristã. Todas essas pessoas aqui estão para agradecer, pagar promessas ou fazer pedidos. O nome de Deus está presente no momento em que todas essas pessoas se deslocam de casa, muitos de tão longe para está aqui, se fazendo presente pela fé ao Bom Jesus dos Navegantes", destacou Eduardo Amorim.

O prefeito José Américo lembrou que o encontro cultural iniciou desde o dia 17 deste mês, com programação festiva com bandas locais e nacionais: " É mais um ano que nós, gestores municipais organizamos essa tradicional festa. Me sinto muito feliz e gratificado pela festa concretizada, junto a devoção estabelecida".

Vários momentos abrilhantaram a festa religiosa e cultural onde foi finalizada com a queima de fogos na conceituada 'disputa de mastros'. Para este ano, só foram dois bairros que participaram da disputa, os bairros 'Poeira' e 'Adelson Melo'. Segundo informação dos participantes, são eles mesmo quem decidem sobre o vencedor de forma justa, ou seja, quem queima mais fogos por maior tempo vence a competição.

(Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!