FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Defensoria Pública promove curso de atendimento ao público

O curso foi proveitoso
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe promoveu um curso de atendimento ao público para os servidores, colaboradores terceirizados e estagiários. As aulas foram ministradas pelo professor de formação profissional do Senac, Valter de Souza.

Servidores, estagiários e colaboradores terceirizados 
O objetivo é conscientizar e despertar habilidades facilitadoras de mudanças de atitude naqueles que lidam diariamente com o público interno e externo. “Lidamos com um público hipossuficiente que procura a Defensoria para solucionar seus problemas. Eles já chegam angustiados e querem ser ouvidos, orientados e terem seus problemas solucionados, por isso é necessário que a Defensoria Pública tenha em seu quadro pessoas preparadas e qualificadas que saibam lidar diariamente com possíveis eventualidades”, disse o defensor geral, Raimundo Veiga.

Professor Valter de Souza
Qualidade do trabalho, do relacionamento, dos serviços, na organização, éticas do atendimento, estudo da voz e relacionamento interpessoal foram alguns temas abordados pelo professor Valter. Os participantes interagiram e participaram de encenação de atendimento ao público e de como lidar com um assistido problemático.

De acordo com o professor Valter, o atendimento é uma questão de rotina. “O dia a dia é desgastante, por isso o atendimento deve ser sempre renovado. Essa iniciativa da Defensoria Pública é aplausível, uma vez que poucos órgãos públicos se preocupam em trazer um retorno para a sociedade. A Defensoria pensou nos assistidos e nos seus servidores, uma preocupação que visa um serviço de qualidade”, destacou.

“O curso de fato acrescentou muito para todos. Foi um momento de relação interpessoal de forma descontraída e uma boa preparação de como lidar com o público em geral”, enfatizou a corregedora geral, Isabelle Peixoto.

A servidora Alessandra Alves aprovou a iniciativa. “Achei o curso interessante e essa iniciativa da Defensoria Pública é louvável. Adquiri mais conhecimento e aprendi que não devemos esquecer a personalidade e a força de vontade, que são importantes no dia a dia”.

Para Joanes Alves, cada um deve se colocar no lugar do assistido. “O curso foi bastante proveitoso e vai acrescentar no meu dia a dia. Aprendi com a vida e com um tempo a gente absorve, mas tudo que o professor falou foi válido no sentido de se colocar no lugar do outro, pois do mesmo jeito que queremos ser atendidos, devemos prestar ao assistido”, ressaltou.


“Que tudo que vimos aqui não ficasse na sala. Vamos ser agentes transformadores e colocar esse aprendizado em prática e passar para frente, pois só assim seremos multiplicadores do conhecimento. Tudo isso é ética, é moral, é postura”, conclamou o defensor geral, Raimundo Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!