FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Futsal: Brasil é octacampeão no IX Grand Prix

Seleção Brasileira goleou a Colômbia com placar de 7 a 2 em São Bernardo do Campo, São Paulo
 
Momento da comemoração (Fotos: Luciano Bergamaschi)
A Seleção Brasileira de Futsal, comandada pelo técnico Sérgio Schiochet, conquistou o oitavo título de campeão no IX Grand Prix ao vencer a Colômbia por 7 a 2, no domingo (16) no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, São Paulo.


Perdendo para a Colômbia de 1 a 0 no início do primeiro tempo, a equipe Canarinho reagiu e logo empatou com o gol de Leandro. A Colômbia passou na frente ao fazer o segundo, mas o Brasil empatou com um golaço de Rodrigo.
 
O presidente da CBFS, Renan Tavares entrega o troféu Fair Play ao craque Falcão
O segundo tempo foi dos brasileiros. Com o apoio de quase 6 mil torcedores, os jogadores corresponderam o carinho da torcida e aumentaram o placar com mais um de Rodrigo. Logo em seguida Valdin faz o quarto e Daniel completa com mais um belo gol aumentando a vantagem brasileira em 5 a 2. A torcida gritava olé e a equipe canarinho correspondeu com mais um golaço de Daniel e Falcão.

O craque Falcão, eleito o melhor da competição, comemorou o título e relembrou momentos de sua trajetória no futsal. "O que fica são os números, os dados e daqui a 20 anos ninguém vai apagar as nossas conquistas. A minha satisfação e alegria estão renovadas. Nesse tempo que fiquei longe da Seleção, fiz um trabalho psicológico por saber que tudo isso está acabando. Cada momento é diferente, importante e especial. Hoje é um jogo a mais e um a menos ao mesmo tempo", analisou o autor do último gol da partida.
 
Falcão enalteceu os novos jogadores da seleção. "Temos um bom grupo e é bom ver essa geração tendo tranquilidade para jogar e já comemorando títulos. Tivemos o ginásio completamente lotado, com algumas pessoas do lado de fora, e nós jogamos um futsal bonito e alegre. No segundo tempo transformamos o resultado pela nossa qualidade. O futsal está evoluindo e é legal ter esses jogos mais acirrados", destacou.

O ala Leandro ressaltou o desempenho da equipe. "Deu tudo certo. No primeiro tempo tivemos um bom volume de jogo, mas a bola não entrou. No segundo isso mudou e presenteamos essa torcida maravilhosa que encheu o ginásio", disse.
 
Leco, um dos últimos convocados para substituir o fixo Neto, vibrou com o título e destacou a oportunidade de representar o país na competição. "Vestir essa camisa é o ápice da carreira do atleta. Sabemos que a concorrência é grande, que há uma disputa saudável e cada minuto aqui dentro é importante para o Serginho selecionar o time, que vai buscar a hegemonia no próximo Mundial. Estou sempre à disposição da Seleção", disse o jogador.
 
Há apenas dois meses à frente da Seleção, o técnico e ex-atleta Serginho já pode comemorar um título importante na sua nova função. "Assumi a Seleção após essa nova sistemática da Confederação e sabia da minha grande responsabilidade. Para mim esse título é muito importante", comemorou.
 
Sobre o que fez para mudar a postura do grupo no segundo tempo, Serginho foi categórico. "Começamos o jogo com um sistema tático que favoreceu a marcação dos nossos adversários. Fizemos uma leitura clara disso e, no intervalo, modificamos o que era necessário e conversamos com a equipe para que eles mudassem a forma de agir. No segundo, eles tiveram mais calma no momento certo, principalmente na hora das finalizações para o gol, e isso deu muito certo", analisou Serginho.
 
Nos demais jogos pelo Grand Prix, o Brasil venceu o Vietnã (8 a 1) e a Colômbia (4 a 0) na fase classificatória. Na semifinal, passou pela Guatemala (8 a 2). Já a Colômbia, depois da derrota para a Seleção Brasileira, ganhou do Vietnã (6 a 2), ainda na primeira fase, e derrotou o Irã (4 a 3) na semifinal.
 
Artilheiro da competição, o iraniano Hossein Tayebibidgoli foi quem mais balançou a rede durante a competição. Ele marcou nove vezes e, além de sua equipe ter vencido a disputa do terceiro lugar, pôde levantar a taça de artilheiro. O troféu Fair Play ficou para Falcão. 
 
Gols do Brasil: Rodrigo (2), Daniel (2), Falcão (1), Leandro (1) e Valdin (1)
Gols da Colômbia: Angellot (1) e Yulian (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!