FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 21 de junho de 2012

UMA RÁDIO NA CONTRAMÃO DO SEU PAPEL SOCIAL


O Estado de Sergipe possui inúmeras emissoras de rádio. Na capital e no interior o rádio ainda continua sendo um dos meios de comunicação mais presente nos lares. Mesmo diante dos meios de comunicação mais modernos, o rádio ainda lidera.


O rádiojornalismo bem produzido deixa o público acompanhante muito bem informado.  Notícias, fatos, acontecimentos, prestação de serviços compõem a pauta diária do bom jornalismo, mas alguns desses programas deixam de lado o papel social do referido veículo e são utilizados como palanque eleitoral, revelando a sanha de determinadas pessoas que covardemente utilizam o potencial do rádio para fazer ataques aos seus desafetos políticos.

Aqui em Estância os proprietários de uma determinada rádio utilizam a emissora (de forma sistemática) a tecer críticas à gestão municipal e às pessoas que os divergem politicamente, visando tirar proveitos para seus pretensos candidatos. A emissora não tem um papel social, apenas é dirigida para atacar, desmerecer, ofender, insuflar, caluniar políticos de alinhamento contrário.

Todos os dias pela manhã, um dos radialistas gasta todo o seu tempo a fazer críticas. O programa é tão vazio que o apresentador implora para que os ouvintes entrem no ar e não obtém resposta.  Infelizmente essa emissora está na contramão do seu papel social.

Por Genilson Máximo
Radialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!