FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Defensoria Pública adere à campanha “Criança e Adolescente: Prioridade Absoluta”

Defensores Públicos com a Procuradora Maria Conceição e servidores do TJ/SE

A juíza da 16ª Vara Cível, Rosa Geane Nascimento, acompanhada da promotora do Ministério Público, Maria Conceição de Figueiredo e funcionários do Tribunal de Justiça, se reuniu com membros da Defensoria Pública do Estado para solicitar apoio e divulgar a campanha “Criança e Adolescente: Prioridade Absoluta”, promovida pelo Juízo da 16ª Vara Cível Privativa da Infância e da Juventude, em parceria com a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Estado de Sergipe (CIJ) e Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase).


O objetivo da campanha, segundo Geane Nascimento, visa disseminar o mandamento constitucional da prioridade absoluta assegurada à Criança e ao Adolescente pelo art. 227 da Constituição Federal, promovendo a mudança de mentalidade na família, na sociedade e no Estado para efetivação da prioridade por meio de ações concretas. “Essa parceria com a Defensoria Pública é muito importante para fortalecer a campanha. Ao vestir a camisa, cada pessoa assume o compromisso de cumprir o mandamento constitucional que é assegurar os direitos da criança e do adolescente, agindo como multiplicadora dessa ideia”, disse a magistrada.

O subdefensor público geral, Jesus Jairo Lacerda, vestiu a camisa e afirmou que a Defensoria vai se somar à iniciativa. “A campanha tem em seus mandamentos resguardar os direitos das nossas crianças e adolescentes. Acreditamos que para termos uma sociedade livre e igualitária, devemos começar respeitando e resguardando os direitos assegurados aos infantes, pois estes serão os adultos de amanhã", destacou. "Vamos todos vestir esta camisa”, conclamou.

Para a corregedora geral da Defensoria, Isabelle Silva Peixoto, a Corregedoria sempre se mantém sensível às questões relacionadas às crianças e adolescentes. “Sabemos que as políticas desenvolvidas hoje em prol dos mesmos são a melhor forma de prevenir e buscar uma sociedade com menos conflitos e criminalidade. A juíza Rosa Geane, idealizadora da campanha que lembra a prioridade absoluta para as crianças e adolescentes, está de parabéns e o seu compromisso por tais questões é digno de aplausos”, enfatizou.

O presidente da Associação dos Defensores Públicos de Sergipe (Adpese), Sérgio Barreto Morais, também aderiu à campanha. “A ADPESE está sensível a toda essa realidade e coloca-se como parceira da Vara da Infância e da Adolescência em todas as campanhas que inclui o menor como prioridade absoluta”, garantiu.

A magistrada conheceu as instalações da Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, os Núcleos de Atendimento e o CIAPS. Na oportunidade, o presidente da Adpese, Sérgio Barreto, aproveitou para falar da campanha nacional “Ensinar, Prevenir, Conciliar: Defensores Públicos pela Garantia Extrajudicial dos Direitos” e presentear todos com uma camisa.

A reunião contou com a participação da defensora pública, Alcemara Borges e da procuradora do Ministério Público, Maria Conceição de Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!