FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Concurso de Defensor Público: Mais de 2,1 mil candidatos fizeram a prova objetiva


Candidatos chegaram ao local com antecedência
Mais de 2,1 mil candidatos fizeram a primeira etapa do Concurso para o cargo de Defensor Público Substituto da Defensoria Pública do Estado de Sergipe. As provas objetivas foram aplicadas pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE),   na tarde de domingo, 11, no Colégio Dinâmico e Faculdade Estácio/FASE. 


De um total de 2.747 inscritos, mais de 22% não compareceram. “O índice de abstenção é normal. Quanto às provas, os candidatos relataram que foram bem elaboradas e direcionadas ao concurso específico da Defensoria Pública. O importante é que não houve nenhum incidente e o concurso transcorreu normalmente, onde todos puderam demonstrar seus conhecimentos nesta etapa objetiva”, disse.

Alguns candidatos destacaram o nível das provas. “Achei a prova muito boa, um nível razoável, porém, um pouco cansativa. Tenho interesse em seguir a carreira jurídica e a Defensoria Pública de Sergipe é uma ótima instituição para isso”, afirmou a recém-formada em Direito, Mirele.

A assessora jurídica da Defensoria Pública de Roraima, Sabrícia Viana, falou do conteúdo da prova. “Achei a prova um nível difícil. Procuro a aprovação neste concurso para dar continuidade à minha carreira jurídica na Defensoria Pública”, enfatizou.

O advogado, Samir, concordou com o nível da prova e elogiou a elaboração. “A prova estava bem elaborada, extensa e difícil. Já trabalho como advogado e quero seguir a minha carreira na área. Espero ser aprovado para poder trabalhar na Defensoria Pública”, ressaltou.

O defensor geral, Raimundo Veiga, esteve nos locais das provas, acompanhados do subdefensor geral, Jesus Jairo; do conselheiro, José Leó Neto e do defensor público, Edgar Patrocínio. “Tudo ocorreu na mais perfeita ordem. As provas objetivas foram muito bem elaboradas pela CESPE. Agora é esperar a prova discursiva, que acontece em Dezembro”, destacou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!