FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sábado, 17 de novembro de 2012

Brasil e Espanha se enfrentam mais uma vez em uma final de Copa do Mundo de Futsal


Gabriel é um dos destaques da Seleção Brasileira
O Brasil vai enfrentar a Espanha em busca de mais um título da Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2012. O grande duelo acontece neste domingo (18/11), às 10h30 (horário de Brasília), no Ginásio Huamark, na cidade de Bangcoc, na Tailândia. 

Assim como o Brasil, a Espanha está invicta. As duas potências do futsal mais uma vez se enfrentam em finais de Mundial. Os últimos confrontos aconteceram nos anos de 1985, 1996, 2000 e 2008, onde a equipe verde-amarela conquistou três vitórias.  

A Espanha busca a revanche após ter amargado a última derrota em 2008 – e vai jogar com força total para conquistar o tricampeonato. Já o Brasil, busca o Heptacampeonato após grandes vitórias contra Portugal, Panamá, Argentina e Colômbia. 

Um dos destaques da Seleção Brasileira, o ala Gabriel diz que não é o momento de avaliar as chances de conquistar o título e destaca a potência dos espanhóis  “O importante no momento é recuperar o máximo possível para encarar, de frente, os espanhóis, uma das potencias do futsal mundial. Passamos por mais uma final e eu pude ajudar com dois gols. Fico muito feliz, mas agora é final de Copa do Mundo, e é difícil ter um prognóstico. Vamos procurar descansar o máximo, entrar muito concentrado, pois vai ser um jogo muito difícil. O time da Espanha é uma grande equipe no geral", avaliou.

O treinador do Brasil, Marcos Sorato, acha que chegar a decisão não é suficiente. “O grupo precisa acreditar no potencial demonstrado, até então, pois os jogadores já mostraram que serão capazes de erguer mais uma taça. Já perdi algumas finais por achar que estava bom na final. Sabemos do potencial da Espanha, mas vamos agora pensar na final. É difícil, mas se a acharmos que é muito difícil, a gente está errando", destacou.

O técnico espanhol, Venancio López, também não poupou elogios à equipe canarinho, que, na sua visão, tem uma capacidade incrível de se superar mediante as adversidades. “Não é nenhuma novidade falar que o Brasil é uma grande seleção. Além de seus títulos mundiais e da experiência acumulada, sempre encontra soluções para os problemas que enfrenta nos jogos, e isso é mais difícil do que parece. De todo modo, prevejo uma final acirrada e confio nas chances de minha seleção”, acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!