FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Laércio Oliveira participa de missão empresarial na Belgica e Itália


O deputado federal Laércio Oliveira está na Bélgica participando da missão empresarial promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE). O parlamentar participa da missão junto com cerca de 80 empresários, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho e o senador Jarbas Vasconcelos. Durante a missão, estão sendo realizados seminários, rodada de negócios, visitas técnicas e institucionais. 


Depois de cinco anos consecutivos realizando suas missões para países da Ásia e da África, a Fecomércio-PE volta a promover intercâmbio comercial e cultural com países da União Europeia. Desde 1996, a entidade vem contribuindo para o intercâmbio comercial e a internacionalização das empresas que fazem parte da entidade. Em 2011, a instituição realizou sua 16ª missão a China.

Os resultados das missões estimulam a Fecomércio-PE a continuar com a estratégia de realização de missões internacionais. Mais de 75% dos participantes realizam algum tipo de negócio durante a missão e a Fecomércio-PE tem recebido, com frequência, consultas sobre oportunidades de investimento no Brasil de empresários de outros países.

Foram considerados como critérios de escolha os seguintes pontos: conhecimento de outros mercados parceiros do Brasil no comércio exterior; as demandas recebidas pela Fecomércio-PE de investidores, especificamente desses países, sobre oportunidades de negócios; contatos institucionais com as Câmaras de Comércio da Bélgica e da Itália; e Interesses dos empresários locais no mercado europeu. Por outro lado, a Bélgica e a Itália são importantes parceiros econômicos do Brasil. Juntos, importaram quase 9,5 bilhões de dólares de produtos brasileiros, em 2011.

A programação começou nesta terça-feira, 13, com a recepção da delegação brasileira na Casa Provincial pelo Ministro de Economia da Bélgica, Johan Vandelanotte. Foram realizadas palestras sobre oportunidades científicas e de negócios entre a Bélgica e o Brasil e uma visita ao maior centro de investigação científica da Europa, o IMEC.

Em seguida, a delegação viaja para Antuérpia, onde será recepcionada por diversas autoridades locais, incluindo o ministro-presidente do Governo Flamengo, Kris Peeters. No dia seguinte, seguem para Ghent, onde participam de palestras sobre oportunidades de negócios na região para empresas brasileiras e visitam a unidade de produção da Volvo Trucks e da Alpro Soja (Produtores de muitos produtos de soja, como leite, manteiga e sobremesas de soja).

O dia 15 será reservado para um Seminário sobre Oportunidades de Investimentos e de Negócios no Brasil, que incluirá temas como estabelecer uma empresa na Bélgica, transferências bancárias e internet banking (Banco Barisbas Fortis), benefícios fiscais, deduções fiscais e obrigações legais das empresas.

O grupo visitará ainda o Parque Científico Tecnológico “Kilometro Rosso”, distrito do conhecimento e da inovação nas altas tecnologias, o Centro de Estudos das Empresas Freni Brembo, Italcementi, o Instituto Farmacêutico Mario Negri e a empresa italiana Gewiss, líder no setor eletrotécnico.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!