FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Adriana Leite representa emissora na entrega da Comenda 'Berço da Cultura'

Chegar aos 45 anos de idade, em qualquer  situação, é um grande desafio; seja para qualquer cidadão ou  estabelecimento. É preciso competência, certos cuidados, persistência e  ter um objetivo.  É sabido que o engenheiro e jornalista Jorge Prado  Leite é um homem visionário, um empresário que soube conduzir todos os  seus empreendimentos com sucesso. Uma das suas paixões é o trabalho - Há  cerca de três anos ele foi objeto do livro ‘Um Homem Chamado Trabalho’,  da autoria de Ricardo Leite.

Estância  foi a cidade escolhida para ser presenteada com a implantação da Rádio  Esperança. Doutor Jorge poderia implantá-la em qualquer outra cidade do  interior e até da região Sul. Mas, o seu carinho pelos estancianos o  levou a montá-la na cidade do “Azulão do Piauitinga”, no tradicional  Bairro Santa Cruz; com isso, Estância marcou o pioneirismo na  radiodifusão do interior. Em 01 de maio de 1967, há exatos 45 anos,  entrava no ar a estação de rádio com o compromisso de interligar os  municípios, de fortalecer o elo entre cidadãos, de ser uma alavanca na  construção do progresso do Sul de Sergipe e até para o Norte da Bahia,  transmitindo também para os municípios de Jandaira, Rio Real, Entre Rios  e outros.

No  trilho dos seus 45 anos de atuação, a Rádio Esperança primou pela  valorização da Música Popular Nordestina (forró); promoveu shows  musicais em seu cine-teatro, valorizou os cantores da terra; enfatizou  os programas de apoio à Educação, à Saúde, à Cultura e aos conhecimentos  gerais; se fez presente às festas católicas; deu espaço para  profissionais iniciantes no rádio; deu apoio as publicidades de  utilidade pública e etc.

Como forma de reconhecimento da  extraordinária atuação da emissora, no dia 04 de maio deste ano, por  conta das comemorações da festa de aniversário de Estância (164 anos), a  emissora foi homenageada com a medalha ‘BERÇO DA CULTURA’, concedida  pelo Poder Municipal, na categoria IMPRENSA. A solenidade aconteceu no  Fórum Ministro Heytor de Souza, pela manhã.  Para receber a honraria,  compareceu ao evento a Doutora Adriana Leite, filha do fundador da  Esperança, juntamente com mais quinze homenageados em categorias  diferentes, recebeu das mãos do prefeito municipal Ivan Leite a  supracitada comenda.

A Rádio  Esperança, no transcurso dos seus 45 anos, passou por todas as etapas de  modernidade dos seus equipamentos. Atualmente, a emissora atua com os  mais avançados equipamentos, o que coloca a referida em pé de igualdade  com as demais do sudeste do país. A Esperança continua com a uma  programação agradável, podendo ser ouvida pela sintonia do receptor  (1.250kHz) e pela internet no www.radioesperancaestancia.com.br). Ouvir a  Rádio Esperança, sem dúvida, é uma terapia para a alma, por conta do  seu bom gosto musical. Uma emissora feita, propositalmente, para lhe  proporcionar MÚSICA E AMIZADE!

Por Genilson Máximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!