FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Defensoria bate recorde de atendimento na 19ª edição da Ação Global


Fotos: Cleverton Ribeiro
Com o tema "Eu faço Ação Global o ano inteiro”, a 19ª edição da Ação Global, uma realização do Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Rede Globo - regional TV Sergipe, contou com a participação da Defensoria Pública do Estado.


O evento é realizado em todos os estados do país e, em Sergipe, o maior mutirão de cidadania contou com 90 parceiros e 1459 voluntários distribuídos em 200 serviços diferenciados à disposição da comunidade.

Esse ano a Defensoria Pública bateu o recorde em atendimento, superando as edições anteriores. Os defensores públicos, assistentes sociais e estagiários do curso de direito, psicologia e serviço social registraram 74 atendimentos pela manhã e à tarde o número praticamente dobrou, chegando a 140 no total de 214 procedimentos e orientações jurídicas.
Os serviços mais procurados pela população foram retificação de registro; pensão alimentícia; divórcio; assentamento de registro de nascimento e casamento; investigação de paternidade; suprimento de óbito; segunda via de registro de nascimento e casamento; usucapião; informações sobre processos criminais e alimentos gravídicos.

Para o defensor público, Antonio Carvalho da Cunha, a participação da Defensoria Pública é uma forma de aproximar a instituição da população carente. “A Ação Global se concentra em um bairro onde há pessoas hipossuficientes e a participação da Defensoria facilita o acesso do cidadão à justiça. Todos saíram daqui satisfeitos e esclarecidos com relação aos seus direitos”, disse.

O superintendente do SESI em Sergipe, Acrízio Campos, destacou a Defensoria como instituição essencial ao acesso à justiça. “Com a Defensoria Pública, disponibilizamos para a comunidade a possibilidade de receber informações e consultorias relacionadas nas áreas cíveis e criminais. Agradeço a participação da Defensoria e conto com o apoio de sempre”, pontuou.

O defensor geral, Raimundo Veiga, aproveitou para enaltecer a iniciativa do SESI e Rede Globo, e agradecer aos servidores pela colaboração. “A união e somação de esforços são importantes em um evento que facilita o acesso aos direitos básicos. Além de solucionar os problemas, a Ação Global desperta o interesse do cidadão em mudar de vida para melhor. A integração entre o SESI e Rede Globo é primordial para que possamos fazer uma ação com dignidade, respeito e credibilidade. Agradeço a todos da Defensoria que dedicaram o sábado para prestar um serviço ao cidadão carente”, ressaltou.

A defensora pública, Elizabete Luduvice, falou da importância da Defensoria e definiu o evento como um verdadeiro exercício de cidadania. “A Ação Global reúne várias instituições que oferecem gratuitamente serviços essenciais à população e a Defensoria é importante para orientar o cidadão quanto aos direitos”, salientou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!