FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 7 de março de 2013

Eduardo Amorim homenageia educadora Adélia Moreira



O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) prestou homenagem no Senado à professora Adélia Moreira Pessoa, que foi indicada para receber o Diploma Mulher Cidadã Bertha Luthz. Foram cinco mulheres com atuação em áreas como assistência social, direitos femininos, saúde e educação. Além da professora foram homenageadas na 12ª edição do diploma a deputada Jô Moraes, as ativistas Amabília Vilaronga de Pinho Almeida e Telma Dias Ayres e a missionária Luzia Santiago.

Segundo o senador a professora Adélia Moreira tem uma história de vida pautada na defesa da cidadania está associada ao nome da indicada, nascida em São Gonçalo (MG), onde começou sua vida profissional como professora primária nos idos de 1968, na periferia de Belo Horizonte. Chegou em Aracaju em dezembro de 1973 e, disposta a recomeçar a vida profissional, no ano seguinte ingressou no curso de Direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS). 

“Falar de Adélia Moreira Pessoa é falar de uma mulher que tem uma história de vida pautada na defesa da cidadania, elegendo entre tantas lutas a defesa da mulher e o enfrentamento à violência doméstica”, disse Amorim.

Como conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), atuou como membro da Comissão de Acompanhamento da Constituinte e da Comissão do Ensino Jurídico. Desde 1999, atua na Diretoria Estadual do Instituto Brasileiro de Direito de Família, onde busca contribuir para a criação de novos paradigmas e valores, garantindo os direitos constitucionais do ser humano, em especial no âmbito familiar. “Adélia Moreira Pessoa, Senhoras e Senhores Senadores, é um ser raro, daqueles que mantém acesa a crença no ser humano”, completou.

De abril a dezembro de 2006 assumiu a direção da Escola de Gestão Penitenciária, da Secretaria de Estado de Justiça de Sergipe, realizando trabalho que se mostrou vitorioso ao definir a educação como elemento de valorização dos servidores, visando a um tratamento digno para os internos. Na luta em defesa da mulher e no enfrentamento da violência doméstica, Adélia Passos ministra cursos e palestras, organiza e participa de conferências e seminários.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!